Cerro Largo Futsal

Cerro vence na estreia pela Copa dos Pampas

Vitória no jogo de ida deixa o Cerro Largo com a vantagem do empate para a volta. Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker estreou na Copa dos Pampas 2023 na quarta-feira, 9 de agosto. Em jogo disputado nos seus domínios, o Leão Missioneiro não teve vida fácil, mas acabou superando o Peñarol de Guaíba pelo placar de 3×2.

A partida foi válida pela ida das oitavas de final da competição, sendo que o jogo da volta, onde o Cerro tem a vantagem do empate, está marcado para a quarta-feira, dia 23 de agosto, em Guaíba. Antes disso, no final de semana, o time missioneiro vai até Parobé, onde joga pela Gauchão Série B, neste próximo sábado, dia 12 de agosto.

O jogo

O técnico Rodrigo Ferreti foi para o jogo tendo que administrar desfalques dos atletas André Maluko, Pierre, Enzo e Denilson, os três primeiros por lesão e o último liberado para ficar junto de sua família em um momento difícil, de perda do seu irmão, em um acidente ocorrido no início da semana. O quinteto inicial do Cerro tinha Black no gol, mais Thauan, Silvinho, Peixoto e Deivid.

Com bola rolando, os donos da casa abriram o placar cedo, aos 2min48seg. Silvinho, na ala esquerda, deu um grande passe, que foi entre os defensores e chegou até a área, onde Thauan, em dividida com o goleiro Erick, levou a melhor e tocou para o gol. O Cerro chegou perto de marcar mais um por volta dos 4min. Peixoto tocou para Silvinho, que segurou no meio da quadra e devolveu para Peixoto, que chutou de média distância e Erick fez boa defesa.

Aos 7min, foi a vez de Black fazer a defesa, em um chute de longe de Tales, que carregou evitando a marcação e chutou forte a gol. O técnico Ferreti foi revezando atletas em quadra, colocando Rogério Paulista, Matheus, Giorgi Lucas e Rafinha. Mesmo trocando seus atletas em quadra, o Cerro não conseguiu aumentar o escore e levou o gol de empate.

Restando 5min para o final do primeiro tempo, Dudu, de média distância, encarou a marcação e chutou forte e rasteiro. A bola passou pelo marcador e Black foi pego no contrapé: 1×1. O Cerro aumentou a pressão após o gol sofrido, finalizando mais no gol de Erick, mas o empate persistiu até o final da primeira etapa.      

Segundo tempo

O quarteto inicial na volta do intervalo foi o mesmo que começou o jogo. Com 1min de bola rolando, quase saiu o segundo gol do Cerro. Em cobrança de escanteio, Peixoto deu o passe para Deivid, que tocou de leve na bola e ela subiu e parou no travessão. Na sequência o goleiro Erick tirou pra fora.    

A pressão era grande por parte do time da casa, que queria voltar a ficar na frente. Depois de muita ofensividade, em uma disputa de bola, Matheus aproveitou para pegar a sobra, avançando pelo meio. Ao chegar perto da entrada da área, ele finalizou com precisão e marcou, aos 4min57seg! Aos 9min veio mais um. De longe, Giorgi Lucas emendou de primeira e Rafinha, dentro da área, teve o tempo perfeito da bola para desviar para o gol: 3×1 no marcador.

Mantendo muita posse de bola, o Cerro seguiu dominante, porém, não conseguiu marcar mais gols. Com 12min48seg, Peixoto foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rogério acabou chutando pra fora. Logo depois disso, o Peñarol veio com Artmann como goleiro linha.

Agora fazendo as vezes do time que pressiona, o Peñarol conseguiu descontar rápido. Restando 5min56seg para o final do jogo, em cobrança de bola parada, Artmann tocou para Dudu, que bateu colocado, marcando um belo gol. Restando 5min11seg, em um rápido contra-ataque, Tales carregou em velocidade pela ala direita e mandou uma bomba, mas Black foi melhor e espalmou pra fora.

Teve mais pressão nos minutos finais, mas poucos chutes a gol do Peñarol. Para o Cerro, restou defender bem até os últimos segundos para sair com o resultado positivo nesse primeiro enfrentamento, por 3×2.  

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content