Cerro Largo Futsal

Cerro larga na frente pelas oitavas da Copa dos Pampas

Vitória consistente do Cerro no primeiro enfrentamento pelas oitavas de final. Foto: Genaro Caetano

Em compromisso no meio da semana, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker viajou até a cidade de Campos Borges na quarta-feira, 3 de agosto. A missão era jogar diante da Associação Sempre Amigos (ASAF), pelas oitavas de final da Copa dos Pampas. O objetivo, que era a vitória, foi cumprido, com um grande jogo e resultado de 7×1 para os visitantes.

O jogo da volta está programado para a quarta-feira, dia 17 de agosto, em Cerro Largo. Agora o Leão Missioneiro volta suas atenções para o Gauchão Série C, onde tem jogo neste sábado, 6 de agosto, contra o Atlético de São Pedro do Butiá, em Cerro Largo, a partir das 20h.

O jogo

O goleiro Jacky e quarteto formado por Thauan, Peixoto, Enzo e Deivid. Esse foi o time do Cerro escolhido para iniciar a partida. Mostrando vontade e entrosamento, o Cerro Largo dominou as iniciativas nos primeiros minutos de jogo e chegou ao primeiro gol com Thauan, aos 4min08seg. Em cobrança de escanteio, Enzo deu o passe e Thauan recebeu ainda longe da entrada da área, mas chutou forte e rasteiro, com a bola passando pela defesa até morrer nas redes.

Na sequência do bom momento do Cerro Largo, Thauan recebeu de lateral e chutou da ala direita, para defesa do goleiro Motta. Em nova oportunidade, Deivid chegou pelo meio e chutou, com a bola pegando no braço do marcador, na entrada da área, mas a infração não foi marcada. Motta agiu bem novamente em contra-ataque do Cerro, bloqueando uma finalização de Yago. Com 8min10seg jogados, oportunidade de gol para a ASAF: na jogada com pivô, Grillo chegou para finalizar e Jacky defendeu. Logo depois Jacky agiu de novo para bloquear a finalização de Diego Ortiz. O segundo gol do Cerro chegou aos 13min, com jogada de Puia e Yago. Puia deu o passe e, na finalização de Yago, defendida pelo goleiro Motta, o mesmo Puia acabou escorando para o gol.

Com o primeiro tempo se encaminhando para o final, Enzo faz uma bela jogada, girando sobre o marcador e tirando do goleiro, com a bola sobrando limpa para Peixoto marcar o terceiro, aos 16min18seg. Restando 2min55seg, a ASAF consegue descontar, com Gustavo Jeremias, que deu o passe do meio da quadra e invadiu rapidamente a área para receber novamente e marcar. Restando 45 segundos, em jogada com Motta adiantado, Deivid interceptou e tinha condição para chutar a gol, mas Jefinho chegou e trombou com o ala do Cerro, impedindo a finalização. Com isso, levou cartão vermelho e o time da casa ficou com um a menos até o final da primeira etapa.

Segundo tempo

Ao zerar o cronômetro no primeiro tempo, a ASAF ainda tinha que cumprir a suspensão do seu atleta no início da segunda metade de jogo. Com Silas no lugar de Enzo na formação inicial, o Cerro Largo chegou ao gol aproveitando desvantagem numérica do adversário. Em bom passe de Thauan para dentro da área, Silas recebeu e Motta tentou fechar o ângulo do pivô, mas Silas achou espaço e chutou para marcar o quarto gol dos visitantes.

Na sequência do jogo a arbitragem roubou a cena ao deixar o time de Cerro Largo com cinco faltas em menos de cinco minutos jogados da etapa complementar. Mesmo diante dos protestos dos visitantes, nada havia para ser feito e o jogo continuou com a ASAF partindo pra cima, uma vez que uma nova infração do time visitante resultaria em tiro livre. Acompanhando com cuidado o avanço do time da casa, o Cerro soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário e chegou ao quinto gol aos 6min09seg. Na jogada individual, Puia ganhou do marcador e passou para Gustavo, que dominou na entrada da área e chutou de bico, ampliando o marcador para os visitantes.

Cerca de um minuto depois, Puia serviu Gustavo novamente. Da ala direita, ele lançou bola alta sobre a marcação e Gustavo acompanhou. Motta saiu para abafar, mas Gustavo foi mais rápido e tocou na saída do goleiro: 6×1 para o Cerro! Mesmo com o bom resultado no placar o Cerro Largo não podia sair para uma disputa mais forte, devido ao número de faltas. Com isso, a bola ficou mais no pé do elenco da ASAF.

Com ímpeto ofensivo, a ASAF acabava dando espaço para os visitantes e foi em uma dessas chances que saiu o sétimo gol do Cerro. Peixoto, da ala direita, deu passe longo na ala oposta para Enzo. A defesa não chegou a tempo e o artilheiro do Cerro Largo na temporada deixou o seu, restando 5min40seg para o final da partida. A ASAF teve oportunidade para descontar restando 3min53seg. Em lance de ataque do Cerro, Motta pegou a bola e a arbitragem assinalou falta de Peixoto no goleiro quando ele voltava para recompor. Porém, na cobrança de Ceko, melhor para o goleiro Jacky, que fez a defesa com o pé direito. Nos minutos finais Motta jogou como goleiro linha, mas a ASAF não conseguiu descontar no marcador. Fim de jogo: 7×1 para o Cerro!

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content