Cerro Largo Futsal

Invicto no Gauchão, Cerro conquista primeira vitória fora de casa

Giorgi Lucas foi o autor do terceiro gol do Cerro na partida. Foto: Genaro Caetano

Garra, qualidade e superação marcaram a jornada do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker neste final de semana, em Parobé. Em jogo ocorrido na tarde de sábado, 12 de agosto, o Leão Missioneiro superou seus muitos desfalques e venceu o União Parobé por 3×1.

O jogo marcou a estreia do Cerro no returno da primeira fase do Gauchão Série B. Apesar de estar invicto na competição, o Cerro Largo ainda não havia vencido fora de casa, com três empates na primeira fase. Pois este jogo em Parobé também marcou o fim dessa situação incômoda para o torcedor, que viu seu time conquistar seu primeiro triunfo fora de seus domínios.

Agora o Cerro Largo inicia uma nova semana de trabalho, com foco no sábado, dia 19 de agosto, quando tem jogo em casa, contra o Lokomotiv de Palmeira das Missões, a partir das 20h. O Cerro Largo é vice-líder da Série B, com 21 pontos em nove jogos, atrás do líder Tapejara, que tem 23 pontos em dez partidas. Logo atrás do Cerro vêm o Entre-Ijuís, com 21 pontos em nove jogos, e ASF de Serafina Corrêa, com 19 pontos em dez jogos, completando o G4 da Chave B.

O jogo

Os desfalques do Cerro para a partida em Parobé eram cinco: André Maluko, Enzo, Pierre, Thauan e Denilson. Com isso, o técnico Rodrigo Ferreti começou com Black no gol, mais Rogério Paulista, Matheus, Giorgi Lucas e Rafinha. A partida foi de movimentação rápida desde o início. No primeiro minuto, Rafinha disputou bola na ala e ganhou do marcador, batendo cruzado na saída do goleiro, com a bola passando muito perto do segundo pau.

Em ritmo forte e em uma quadra pequena, o jogo se desenvolvia muito rápido, com chances para ambos os lados. Aos 2min15seg, Black saiu bem e evitou o gol do Parobé, em jogada de contra-ataque com finalização de Dudu, da ala direita. Aos 6min20seg, Baiano, do União, aplicou um chapéu no marcador na entrada da área, mas chutou por cima.

Chegando aos 9min40seg de jogo, o goleiro do Parobé, William, deixou o gol e finalizou do meio da quadra. Black fez grande defesa, tirando a bola que ia rumo ao ângulo. O Cerro respondeu bem e finalizou muitas vezes na sequência, porém, William fez boas defesas, até que, aos 10min50seg, os visitantes marcaram o primeiro gol. Em jogada de pé em pé, Giorgi Lucas tocou para Deivid, que tinha o marcador à sua frente, mas tocou por trás, de letra, marcando um golaço para abrir o marcador!

Restando 3min05seg para o final do primeiro tempo, o Cerro Largo quase ampliou, quando Matheus interceptou o passe na saída do Parobé. Ele conseguiu dominar e chutou rasteiro, mas William avançou próximo da marca do pênalti e desviou com o pé. A bola ainda bateu na trave. Foi a melhor chance do Cerro após o gol.

Segundo tempo     

A segunda metade da partida iniciou com o quarteto formado por Silvinho, Peixoto, Giorgi Lucas e Deivid. A primeira grande chance do Cerro Largo foi no contra-ataque com Giorgi, que disparou do meio da quadra para o gol. Cercado pelos dois lados, ele chutou a gol e a bola pegou no ombro de William e saiu, com 1min29seg.

Precisando do gol de empate, o Parobé finalizou com perigo novamente com William. Aos 4min23seg, após lateral, ele chutou do meio da quadra com direção ao ângulo, mas Black fez a defesa, assim como no primeiro tempo. Com 5min jogados, Peixoto fez rápida jogada pela ala direita e deu o passe para Silvinho, que estava um pouco atrás da marca do pênalti e chutou rasteiro, mas William se posicionou bem e tirou com o pé.

Com 7min, outra grande jogada do Cerro, desta vez do jovem Dybala. Pela ala direita, ele deixou pra trás o primeiro marcador ainda na sua quadra de defesa, passando em seguida por mais um. O gol só não saiu porque o goleiro William conseguiu sair bem e tirar, evitando aquele que seria o gol do jogo. No entanto, o gol dele estava reservado e, pressionando a saída de bola do Parobé, Dybala levou a melhor sobre Dudu e mandou para as redes, antes que William pudesse fazer qualquer coisa: 2×0, com 11min08seg.

O Cerro seguiu muito bem no jogo, mesmo com o União aumentando sua ofensividade, ainda atrás do primeiro gol. Restando cerca de 4min para o final, William assumiu a posição de goleiro linha, mas foi o Cerro que marcou mais um. O Parobé foi afoito na saída de bola e Matheus fechou a ala para Léo Silva, dando a oportunidade para Giorgi Lucas interceptar e caminhar tranquilo para o gol, marcando o terceiro do Cerro no jogo, restando 3min51seg para o fim!

O gol do Parobé saiu quando faltava 1min05seg para o final da partida. Na jogada com goleiro linha, Mateus recebeu na entrada da área, limpou a marcação e finalizou bem para descontar. No minuto final, o Cerro não deixou o Parobé fazer o segundo e ainda quase fez o quarto, com Rafinha, que tocou por cima, sem goleiro, mas a bola pegou na trave. Placar final, 3×1 para os visitantes!    

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content