Jogando pela ida das quartas de final da Copa dos Pampas, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker perdeu para o Guarani de Frederico Westphalen por 2×0. A partida foi disputada na noite de terça-feira, 12 de setembro, em Cerro Largo.
Agora em desvantagem, o Cerro Largo terá que vencer a partida da volta, programada para o dia 26 de setembro (terça-feira), em Frederico Westphalen, para forçar a prorrogação. As atenções do Leão Missioneiro se voltam agora para este próximo sábado, 16 de setembro, quando enfrenta o SER Alvorada pelo Gauchão Série B.
O jogo
O Cerro Largo iniciou a partida com Black no gol, mais Thauan, Peixoto, Matheus e Rafinha. Mostrando um ritmo intenso, próprio de uma equipe de primeira divisão, o Guarani teve a primeira grande chance do jogo. Em uma rápida investida, Joãozinho recebeu na ala esquerda e chutou forte, aos 2min13seg. A bola explodiu no travessão de Black.
Ainda antes dos 3min de jogo, Black fez mais uma defesa, com o rosto, no chute da entrada da área de Ceccatto. A vida do Cerro Largo não estava fácil nestes minutos finais e o cenário piorou aos 4min55seg, com o gol do Guarani. Em jogada de bola parada, Douglas recebeu o passe e chutou rasteiro, de fora da área, para tirar o zero do marcador.
O Cerro construiu sua melhor oportunidade logo após o gol sofrido, com cruzamento de Deivid, que protegeu a bola do marcador e cruzou para a área, onde André Maluko, por muito pouco, não conseguiu desviar. Aos 6min50seg, Maluko segurou no pivô e devolveu para Pierre, que bateu firme, mas o goleiro Daniel fez a defesa.
Aos 13min de jogo, Lukinhas chutou bola na trave, contando ainda com desvio do goleiro Black. O Cerro Largo seguiu buscando o empate e os visitantes cometeram a 5ª falta nos minutos finais do primeiro tempo. Restando pouco mais de 2min, Enzo cobrou escanteio, Deivid, dentro da área, desviou de calcanhar e a bola ainda desviou no marcador, mas, mesmo assim, Daniel conseguiu deixar a perna, que tirou a bola do gol!
Segundo tempo
Com a desvantagem, o Cerro voltou pressionando. Aos 2min05seg, em cobrança de escanteio, Daniel espalmou o chute direto e depois ainda se colocou na trajetória da bola no chute de Rafinha, que ia direto para o gol. O Guarani seguiu com uma atuação consistente e chegou ao segundo gol aos 4min02seg. Thiaguinho deu o passe para Douglas, que veio em velocidade pelo meio e chutou rasteiro mais uma vez: 2×0.
Os visitantes passaram a administrar a vantagem no escore, contando também com boas defesas do goleiro Daniel para seguir seguros na partida. Restando 7min para o final do jogo, Matheus escapou da marcação pelo meio e chutou de média distância, para mais uma defesa de Daniel. No rebote, Thauan tentou uma vez e bateu na marcação e no outro chute, a bola foi pra fora antes que Rafinha pudesse empurrar para o gol.
Faltando pouco mais de 4min para o final da partida, Enzo entrou como goleiro linha para gerar algum fato novo para o Cerro Largo. A pressão aumentou por parte dos donos da casa, mas sem resultar em gol. O placar final ficou em 2×0 para os visitantes.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker