Cerro Largo Futsal

Cerro Largo conquista empate em Santa Rosa e segue invicto na Taça Farroupilha

Rafinha, que não vinha jogando por lesão, voltou a atuar e marcou dois gols na partida. Foto: Genaro Caetano 

Mais um clássico regional pela Taça Farroupilha/Região Noroeste. Em Santa Rosa, Cerro Largo Futsal/Lojas Becker e Santa Rosa Futsal fizeram mais um grande jogo no sábado, 15 de abril, pela primeira rodada do returno,  que terminou empatado em 3×3. O gol de empate do Cerro saiu quando faltavam nove segundos para o final do jogo e fez com que o elenco comemorasse como uma vitória.

Após quatro rodadas, o Cerro Largo Futsal segue líder do Grupa A, com dez pontos. O Giruá Futsal vem na 2ª colocação, com sete pontos. Logo atrás vem o Santa Rosa, com cinco. O Horizontina, que perdeu mais uma na rodada e não somou pontos, já não tem mais chances de classificação. O próximo jogo do Cerro Largo será em casa, contra o Giruá, neste sábado (22).

O jogo

Na primeira partida sem poder contar com o fixo Thauan, que foi afastado dos treinos para se recuperar de um problema de saúde, o técnico Ferreti iniciou com Jacky, Rogério Paulista, Deivid Brazeiro, Giorgi Lucas e Denilson. A primeira chance do jogo foi pelos pés de Denilson. Com cerca de 30seg, ele aproveitou passe errado e carregou pelo meio para finalizar a gol, mas pra fora.     

Com apoio da torcida Camisa 6 e demais cerrolarguenses que se deslocaram até Santa Rosa, os visitantes estavam fazendo um bom primeiro tempo e quase abriram o placar aos 3min20seg. Após troca de passes, Denilson cabeceou para Deivid, que aguardava no segundo pau e também cabeceou, com direção às redes, mas o goleiro Guilherme fez grande defesa.

Antes dos 4min, o time da casa chegou com perigo. Em cobrança de lateral, Tapejara recebeu e chutou com muita precisão, mas Jacky estava atento e foi buscar a bola que ia para o ângulo! Aos 4min30seg o Santa Rosa abriu o placar. Gilbert interceptou passe do Cerro no meio da quadra e avançou para o gol. Quando chegou próximo da marca do tiro livre, chutou direto e acertou o ângulo de Jacky.

O time da casa cresceu com o gol e construiu mais chances, porém, o Cerro resistiu e teve paciência para esperar o seu momento, que veio com uma jogada ofensiva, onde a bola sobrou para Peixoto. Na entrada da área, ele deu um leve toque, fazendo a bola subir e encobrir o goleiro, aos 11min10seg.

Passando para os minutos finais do primeiro tempo, o Cerro se complicou mais ao fazer a quinta falta. Apesar da pressão dos donos da casa, os visitantes conseguiram virar o jogo antes do intervalo, e foi com gol do pivô Rafinha, que ainda está recuperando sua condição de jogo, devido a uma lesão que o tirou das primeiras partidas da temporada. Em uma ótima roubada de bola, Giorgi Lucas achou espaço entre três marcadores e pifou Rafinha, que bateu forte, de esquerda, sem chances para Guilherme, restando 3min20seg.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Cerro Largo não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo e levou o gol de empate com 2min14seg. Em cobrança de escanteio, Tapejara chutou da ala esquerda em direção à área. A bola bateu em Erick e enganou Jacky, entrando no gol. Com isso, o jogo seguiu pegado e com muita participação das torcidas, tanto local quanto visitante.

As equipes seguiram mostrando que qualquer uma poderia voltar à vantagem. Aos 6min15seg, Peixoto arrancou pela direita no contra-ataque e serviu Enzo, que bateu à queima roupa, mas Guilherme fez ótima defesa. Aos 9min58seg, da ala esquerda, Lambão lançou por cobertura e Tiago correu para acompanhar e finalizar da entrada da área, mas Jacky defendeu com o pé.

Com 7min50seg para o final do jogo, em um lance individual, Gilbert recebeu lançamento, dominou na ala esquerda e, com um belo elástico, passou por dois marcadores e bateu forte para marcar um golaço: 3×2 para Santa Rosa. Restando 5min30seg, o técnico Rodrigo Ferreti chamou seus comandados e foi para o jogo com Enzo na função de goleiro linha.

Muitas tentativas foram feitas, mas a emoção maior estava reservada para os últimos segundos da partida. Em jogada que começou na lateral, Giorgi recebeu e lançou para Rafinha, que estava dentro da área. Rafinha encheu o pé e a bola bateu no travessão, voltando com força onde estava o fixo Tapejara, que, antes de qualquer reação, viu a bola rebater na sua perna e voltar para o gol, com apenas nove segundos para o final da partida! Empate de Cerro Largo! Em meio a muita festa com sua torcida, o Cerro comemorou o resultado de 3×3 como uma vitória em Santa Rosa.        

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content