Cerro Largo Futsal

Cerro Largo estreia com vitória na Taça Farroupilha/Noroeste

Momento do primeiro gol do jogo. Foto: Genaro Caetano

Uma vitória para empolgar a torcida e mostrar todo o potencial que a equipe tem para a temporada. Assim podemos definir a vitória do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker sobre a SER Itaqui, no sábado, 26/03, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Farroupilha/Região Noroeste.

Com dois gols de Yago e um de Puia, o Cerro venceu o difícil confronto pelo placar de 3×1. Pelo fato de a SER Itaqui se tratar de uma equipe que vai jogar o Gauchão Série A, a vitória representou muito para o time de Cerro Largo, que encara esta Taça Farroupilha como uma importante competição preparatória para o Gauchão Série C.

Clássico Missioneiro

No próximo sábado o desafio será tão grandioso quanto este da estreia, ou talvez até maior. O adversário será a AGSL de São Luiz Gonzaga, equipe que vai jogar o Gauchão Série B nesta temporada e que vem de derrota em casa para a AEU de Uruguaiana (2×1). O clássico faz parte da história do futsal das duas cidades, quando AGSL e ACLE protagonizavam jogos de muita disputa, mas que não ocorre há muito tempo – a última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi em um amistoso em Cerro Largo, em 2013, vencido pela AGSL por 4×2.     

O jogo

O Cerro Largo Futsal iniciou o jogo com Lucas no gol e quarteto formado por Thauan, Puia, João Ferrari e Silas. O Cerro começou bem e quase marcou com 1min15seg. Em bola parada, Thauan chutou direto e a bola pegou no rosto do goleiro Caio Sapo. Próximo dos 5min, Puia, da lateral, achou João dentro da área, mas Caio tirou na hora exata.

O gol do time da casa foi amadurecendo aos poucos. Com 4min49, Thauan recebeu de escanteio e chutou de primeira, acertando o travessão. O gol finalmente saiu aos 6min17, logo após a entrada de Enzo e Yago. No primeiro lance dos dois em quadra, Enzo puxou o contra-ataque, passou para Thauan, que devolveu em direção a área, onde Enzo e Yago disputaram com a marcação, já quase dentro do gol da SER. Yago acabou conseguindo tocar para as redes e foi comemorar com a torcida.

Na sequência da partida, Deivid e Léo Peixoto agregaram ao quarteto junto com Yago e Enzo. Com 9min jogados, Yago quase marcou mais um, quando recebeu de Enzo dentro da área – de costas para o gol, ele tocou com a parte de fora do pé na saída do goleiro, mas a bola foi pra fora. A SER Itaqui teve uma boa chance em bola parada, aos 12min15seg, quando Barboza recebeu e chutou rasteiro, rumo ao canto do gol, mas Lucas fez a defesa com o pé.

Em cobrança de lateral de sua quadra de defesa os visitantes saíram mal e João interceptou o passe e tocou para Puia, que chutou de canhota para marcar o segundo gol do Cerro, com 4min40seg. Finalizando um primeiro tempo excelente do time da casa, o goleiro Caio ainda fez duas defesas, uma em chute rasteiro de Thauan e outra em chute de Andrey, pelo alto.

Segundo tempo

A SER Itaqui criou mais chances na segunda metade da partida, mas o Cerro também seguia atrás do gol. Com pouco mais de 2min, Puia girou sobre a marcação na ala e chutou para a defesa do goleiro Caio, que se posicionou na entrada da área para evitar o gol. Aos 6min, quase sai o gol de Itaqui: Lucas defende chute de Matheus e no rebote os visitantes quase marcam. Já na metade do segundo tempo não foi possível evitar o gol: Barboza roubou a bola, evitou a marcação e tocou para Batata, livre, finalizar e descontar no marcador.

O fixo e capitão Thauan chamou a torcida para dar força ao time e o ginásio começou a incentivar a equipe. Os donos da casa criaram mais chances, mas a marcação e o goleiro Caio não davam chance. Felizmente para o Cerro o goleiro Lucas também fez a sua parte, principalmente quando, em contra-ataque, Fernando recebeu dentro da área, sem marcação, e o goleiro do Cerro fez a defesa usando o corpo, isso com 5min15seg restantes.

A partir desses últimos minutos a SER Itaqui buscou articular suas jogadas com Caio adiantado ou utilizando o pivô Pelé como goleiro linha, mas quem teve uma grande chance na sequência foi o Cerro, quando, restando pouco menos de 2min, Yago sofreu falta dentro da área e pênalti foi marcado. Na cobrança, Thauan bateu e Caio fez a defesa, tornando o final da partida mais dramático.

Suportando a pressão do jogo de goleiro linha adversário, o Cerro se saiu bem na marcação e foi com poucos segundos para o final da partida que Yago, em uma escapada rápida, chutou para as redes sem goleiro da SER Itaqui, decretando o placar final de 3×1 para os donos da casa.  

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker   

Scroll to Top
Skip to content