Cerro Largo Futsal

Cerro empata fora de casa em sua segunda partida na segunda fase da Liga 3

Cerro perdeu oportunidades de gol, mas levou um ponto de Vacaria. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Foi uma viagem de seis horas, com direito a muito frio no retorno, mas ao menos esse retorno foi com um ponto. O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker empatou em 2×2 contra a AVF de Vacaria no sábado, 3 de agosto, e continua firme buscando a classificação para as eliminatórias da Liga Gaúcha 3.

O jogo foi válido pela terceira rodada da segunda fase da competição e no próximo final de semana os times da Liga 3 folgam devido à virada de turno da segunda fase. Porém, Cerro Largo Futsal e Passo Fundo City jogam neste sábado, 10, em jogo válido pela primeira rodada da desta fase.

Classificação

Com 7 pontos em três jogos a AVF ocupa a liderança da Chave F. O Cerro Largo vem em segundo, com 4 pontos em dois jogos. A AFI de Itaqui goleou o City no sábado por 9×2 e está em terceiro lugar, com 3 pontos em três jogos. O City é o lanterna, com dois jogos e nenhum ponto.

O jogo

Com rápida troca de passes e contando com atletas habilidosos, a AVF partiu para o ataque no início da partida, obrigando o goleiro Danilo a sair debaixo das traves. Em uma dessas investidas, Alafen limpou a marcação em velocidade pela ala direita e Danilo salvou a equipe de levar o primeiro gol. A quadra pequena favorecia jogadas rápidas e, após passar por algumas situações de perigo, o Cerro chegou ao primeiro gol, com bola lançada por Karlinski, que Yago arrematou de primeira para o gol, com 3min de jogo. Tocando bem a bola, o time de Vacaria passou a pressionar em busca do empate e novamente Danilo foi fundamental para impedir o gol. Por volta dos 8min os donos da casa conseguiram chegar ao empate. Em cobrança de escanteio, Dionatan, dentro da área, desviou para as redes.

Animada pela torcida, a AVF continuava apostando em jogadas individuais, mas pecou na saída de bola, dando chance para o Cerro. Em rebote do goleiro Vinicius, Rafa marcou o segundo do time de Cerro Largo, com 13min de jogo. No final do primeiro tempo, Fabinho, fixo do Cerro Largo que há oito meses não pisava em uma quadra como atleta de futsal, entrou no jogo. Mostrando bom ritmo, ele jogou o restante do primeiro tempo e viu o goleiro adversário operar um milagre, quando Nathan recebeu passe de Yago no pivô e chutou à queima roupa, para defesa do goleiro de Vacaria. Ele ainda fez pelo menos outras três importantes defesas antes do intervalo.

O Cerro buscou manter a posse de bola na segunda metade da partida, visando a vantagem no placar, mas era difícil manter as coisas sob controle, com a quadra de pequenas dimensões de Vacaria. A atenção na marcação seguia importante, já que o time da AVF saía bem nas jogadas individuais. Apesar de jogar bem, faltou efetividade no ataque e o Cerro acabou levando o empate na metade do segundo tempo. Betinho recebeu lançamento, dominou na linha de meta, levou até o meio e chutou forte. A bola pegou em Danilo, mas entrou.

O jogo ganhou em emoção, com os espectadores no DMD em Vacaria participando bastante. O Cerro ainda teve grandes chances nos minutos finais, mas o goleiro Vinicius fez a diferença, assim como Danilo, em momentos de ataque da AVF. Placar final: 2×2.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal

Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content