Cerro Largo Futsal

Vitória do Cerro Largo em jogo de duas viradas e muita superação

Gol da virada fez a festa dos torcedores no ginásio Roque Nedel. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Emoção e reviravoltas marcaram o jogo de sábado (01/07) em Cerro Largo, entre o Cerro Largo Futsal e o líder da Chave 2, o Jáqtáqvá, de Chapada. Válida pelo returno do Estadual de Futsal Série Bronze, a partida terminou com vitória de 3×2 para os donos da casa.  Teve de tudo um pouco no jogo em que o Leão Missioneiro teve que se superar, garantindo o triunfo apenas nos minutos finais.

Com a derrota dos dois primeiros colocados, Chapada (23 pontos) e Santo Ângelo (20), o Cerro Largo (19) se aproximou, mas continua com o 4° colocado, SI Cruz Alta (18), em seu encalço, uma vez que a SI foi quem venceu a ASAF em Santo Ângelo por 4×3. No próximo sábado o Cerro Largo folga e volta a jogar em Tupanciretã, no dia 15/07.

O jogo

Com a recente saída do pivô Silas, mais os desfalques de Alexandre, Linguiça e Tiaguinho, lesionados,a partida diante do líder era vista desde o início como um jogo de superação. Com poucos jogadores para a troca, sem se afobar, o Cerro Largo tomou a iniciativa. Atento, o time visitante procurar conter as investidas, buscando aproveitar suas oportunidades de ataque, fazendo o goleiro Danilo trabalhar em diversas oportunidades.

Após muito tentar, o time da casa chegou ao primeiro gol, em jogada pela ala direita com Juliano que terminou em gol de Seco, aos 11min 46seg. Na sequência do jogo, com pouco mais de 2min para o intervalo, os visitantes chegaram a cometer a quinta falta, mas nada de redes balançando no restante do primeiro tempo.

A verdadeira emoção ficou para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos Tininho recebeu de Anderson na entrada da área e mandou com perigo para o gol de Danilo. Antes dos 5min Tiego do Jáqtáqvá, e Fabinho, capitão do Cerro Largo, bateram de cabeça um no outro em disputa de bola. O jogo teve que ser interrompido para que Tiego, imobilizado, fosse levado ao hospital. Fabinho, que teve um corte na cabeça, foi atendido e enfaixado, mas ficou para o restante do jogo.

Com o cronômetro voltando a correr, o jogo seguiu com equilíbrio, mas um novo incidente paralisou a partida mais uma vez. Jarré, do time de Chapada, caiu em quadra e foi atingido por um pedaço solto do piso. Novamente a ambulância teve que ser acionada para levar o atleta ao hospital. Com a bola rolando, o Cerro Largo Futsal chegou à quinta falta e as coisas se complicaram quando a arbitragem anotou a sexta infração.

Após um breve tumulto, o goleiro Lucas foi para o arco e defendeu o tiro livre do adversário. Porém, o que veio na sequência serviu como um balde de água fria. Aos 13min24seg, após boa jogada de Tiago, a bola bateu na trave e Anderson empatou o jogo. Pouco mais de um minuto depois, Alan virou o jogo para o time de Chapada.

Com pouco tempo para reverter o resultado o time da casa se lançou ao ataque com tudo o que tinha e foi aos 17min04 que Yago evitou a marcação e mandou para o gol, deixando tudo igual para alegria da torcida, mas a igualdade no marcador durou apenas alguns segundos, pois, em jogada com Gustavo, Yago finalizou no ângulo do goleiro Claudinho, aí sim para delírio da torcida de Cerro Largo! Com o placar de 3×2 o time da casa ainda teve a chance de marcar mais um em tiro livre, mas o goleiro de Chapada defendeu a cobrança. Mesmo com Tininho como goleiro linha o Jáqtáqvá acabou conhecendo a derrota em Cerro Largo.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content