Cerro Largo Futsal

Reação: após sequência ruim, Cerro Largo volta a vencer pela Série A 

Equipe conquistou uma vitória importante para seguir pontuando na parte de cima da tabela. Foto: Genaro Caetano

Depois de ter conquistado apenas um ponto em nove disputados, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker estava a três jogos sem vencer no Gauchão Série A. Por essa razão, a vitória no sábado, 10 de agosto, era algo necessário. E mesmo jogando fora de casa, em Horizontina, o Cerro obteve êxito, vencendo o time da casa por 2×1. 

O resultado fez o Cerro Largo se recuperar na tabela, saindo da 9ª para a 6ª posição. O Leão Missioneiro agora soma 14 pontos em oito jogos, tendo à sua frente a líder AGE (18 pontos em sete jogos), Yeesco (16 pontos em sete jogos), Passo Fundo (15 pontos em cinco jogos), Sercca (15 pontos em oito jogos) e Entre-Ijuís (15 pontos em nove jogos). 

No próximo sábado (17) o Cerro terá mais um jogo duro. Será o Clássico Missioneiro diante da AEF de Entre-Ijuís. A partida inicia às 20h e ocorre em Cerro Largo, marcando mais um enfrentamento entre as duas equipes da região missioneira, que já se cruzaram no início do ano, pela Taça Farroupilha/Região Noroeste. 

O jogo 

Com uma formação diferente, o técnico Rodrigo Ferreti iniciou a partida em Horizontina com Black no gol, mais Deivid, Douglas, Giorgi e Rafinha. Com apenas dois minutos jogados, Deivid avançou e tabelou com Rafinha, para depois finalizar duas vezes a gol. Na primeira, a defesa tirou, mas na segunda a bola rebateu no defensor e entrou! O Cerro abria o marcador com pouco tempo de jogo.  

Com menos de quatro minutos, o Horizontina já colocava o goleiro Dudu adiantado para pressionar os visitantes, mas o Cerro seguia bem. Ainda na primeira metade da etapa inicial, Jackson, pivô do Cerro, quase marcou quando dominou de costas para o marcador e girou rapidamente para chutar rasteiro ao gol, mas Dudu catou a bola na hora certa, no canto. Antes dos 10min, Patrick interceptou passe do Cerro e saiu cara a cara com Black, mas o goleiro visitante foi melhor e fechou as postas, tirando a bola para escanteio.  

Com cerca de 11min jogados, Jackson finalizou novamente, após uma boa jogada individual, onde se livrou de dois marcadores e bateu cruzado, com Dudu fazendo nova defesa difícil. O Cerro soube jogar com segurança, até conseguir oportunidade de cobrança de falta sofrida por Deivid, na entrada da área, de frente para o gol. Douglas foi na bola, mas o passe caiu para o lado direito, de onde Peixoto mandou a bomba de canhota: 2×0, restando 5min36seg para o intervalo! 

Em boa infiltração de Juninho, da ala para dentro da área, Willi girou para chutar, mas Black se posicionou na frente e tirou pra fora mais uma oportunidade do Horizontina, isso já no último minuto do primeiro tempo.   

Segundo tempo 

Jogando com o mesmo quinteto inicial, o Cerro Largo teve uma boa oportunidade com apenas 1min de bola rolando. Em rápido lançamento de Rafinha, Douglas e Deivid saíram nas costas da defesa, mas Douglas acabou chutando pra fora na saída do goleiro. Com 4min, Douglas conseguiu escapar pela ala esquerda e chutou cruzado, com a bola passando rapidamente no segundo pau, no meio do espaço entre o goleiro Dudu e Rafinha, raspando a trave. 

Próximo dos 5min, Black foi fazer sua primeira defesa, em cobrança de falta, com chute de Patrick em direção ao gol. Com bom rendimento nesta primeira metade do segundo tempo, os visitantes finalizaram a gol aos 7min, quando Peixoto cobrou lateral com chute direto ao gol, mas Dudu defendeu com o pé. Passando para a segunda metade da etapa complementar, o Horizontina já estava pressionando mais e Juninho, pelo meio, chutou uma bomba de média distância, que Black espalmou pra fora, em uma grande defesa. 

Aos 12min o Horizontina descontou, em uma boa jogada de Juninho pela direita. Ele avançou e cruzou. Dentro da área, Igão só escorou com o peito para fazer a bola entrar. Com isso, as oportunidades não convertidas em gol pelo Cerro nos primeiros minutos do segundo tempo se fizeram sentir e, restando 8min para o final do jogo, o Horizontina passou a pressionar mais.  

O Cerro passou a se defender em meio ao volume de ataque dos donos da casa, mas, em uma de suas poucas oportunidades de ataque, quase chegou ao terceiro gol. Giorgi avançou da quadra de defesa, saiu da marcação com habilidade, conduzindo até ficar em condição de finalizar de frente para o gol, acertando o travessão! Fazendo valer a expressão “saber sofrer”, o Cerro Largo assegurou a preciosa vitória fora de casa.     

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content