Cerro Largo Futsal

Preparo físico para chegar mais longe

Mateus (D) avaliou o trabalho iniciado à cerca de dois meses com o time. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

A temporada do Cerro Largo Futsal tem sido desafiadora. Em seu terceiro ano de existência, a equipe só cresceu em termos de contratações e visibilidade, porém, os fatores externos nunca marcam hora para chegar e neste ano chegaram cedo, na forma de lesões. Após encarar jogos onde teve que lidar com até cinco desfalques, o Cerro Largo tem expectativa de que as coisas se encaixem no decorrer do campeonato, até porque a comissão técnica também recebeu reforços para esta temporada.

Um dos responsáveis por manter a equipe, na medida do possível, dentro de quadra e fora do departamento médico, é o preparador físico Mateus Soares. Agregado à comissão técnica no mês de maio, Mateus fez uma breve avaliação de seu trabalho até aqui, no momento em que o Leão Missioneiro encontra-se em um momento importante no Estadual, com dois jogos fora de casa para disputar.

– Começar um trabalho sem a possibilidade de uma pré temporada é sempre complicado, há necessidade de se adaptar ao cronograma de trabalhos e tentar contribuir com a preparação da equipe aos poucos – diz Mateus sobre o início do trabalho – Felizmente quando cheguei a equipe já se encontrava em um nível bom, mas com diversos jogadores lesionados. Neste tempo, conseguimos identificar algumas variáveis a melhorar, para que possamos desenvolver a equipe para as fases decisivas da competição e fazer um trabalho de prevenção de lesões.

Rendimento

Passada a fase de lesões generalizadas, o trabalho segue no intuito de fazer com que o time apresente um rendimento cada vez maior – penso que é importante elevar um pouco o nível de todos os atletas para o fim da primeira fase, para conquistarmos a classificação e que possamos brigar pelas vagas, nas fases seguintes.

Expectativa

Depois de uma semana de folga, a condição física dos jogadores não inspira preocupações, mas também é preciso acompanhamento, uma vez que o time se encontra recém na primeira fase – todos eles se encontram fisicamente dentro dos nossos planos, a maioria, inclusive, superando nossas expectativas, um demonstrativo também do comprometimento de todos os atletas com nosso trabalho. Quanto a sequência, temos ainda um pouco a melhorar, pois temos uma competição longa à frente e, claro, nossa intenção é conquistar o acesso. Ainda monitoramos a situação do Fabinho e do Yago (Marquinhos também está fora dos planos a curto prazo por lesão) para as próximas duas semanas – finaliza Mateus.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content