Cerro Largo Futsal

Goleada na abertura do returno garante classificação antecipada para o Cerro Largo

Equipe fez um bom primeiro tempo e atropelou na segunda etapa do jogo. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Se no sábado passado o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker foi o “time da virada”, revertendo o um placar de 3×0 para 6×4 em Passo Fundo, neste sábado, 17, jogando em casa, o Leão Missioneiro foi o “time da goleada”. Com 7×0 sobre a AVF de Vacaria, o Cerro começou o returno da segunda fase da Liga 3 com a almejada classificação antecipada.

Restando ainda duas rodadas para o final da segunda fase, o Cerro Largo retoma sua rotina de treinos na semana para, no próximo sábado, 24 de agosto, jogar na cidade de Itaqui, contra a AFI. Após, pela última rodada, o Leão recebe o Passo Fundo City.

Classificação

Líder da Chave F, o Cerro tem 10 pontos, três a mais que a AVF, que segue na vice-liderança, com 7 pontos. A AFI perdeu em Passo Fundo por 5×3 e segue em terceiro, com os mesmos 3 pontos. O Passo Fundo somou os primeiros pontos nesta segunda fase, mas segue na 4ª colocação, com 3 pontos.

O jogo Com todo o seu elenco à disposição, o técnico Lückemayer começou com Danilo no gol, Rômulo, Fabinho, Nathan e Yago. A primeira finalização foi da AVF, com defesa de Danilo no chute de média distância do camisa 10 Fabinho. Antes que o cronômetro marcasse um minuto jogado, em cobrança de escanteio, Yago recebeu na área e desviou para as redes, abrindo o placar para o time da casa. O gol do Cerro não tirou a AVF do jogo. Pelo contrário: a partir daí o nível da disputa cresceu e foram criadas chances dos dois lados.

Assim como havia feito em Vacaria, no empate em 2×2, o goleiro Vini fez boas defesas e não deixou o quarteto titular do Cerro Largo marcar o segundo gol. Por volta dos 7min entraram Bigode, Karlinski, Maurício e Rafa e novas chances foram criadas, mas foi só restando 5min36seg para o final do primeiro tempo que Nathan marcou o segundo gol do Cerro. Restando 2min47seg para o fim da primeira etapa, os donos da casa tiveram outra grande chance no contra-ataque, com Nathan e Yago trocando passes, mas o goleiro Vini tirou no último passe, fazendo seu time ir para o intervalo com a desvantagem de 2×0, mas que poderia ter sido maior.

O Cerro Largo adentrou o segundo tempo com uma formação diferente. Fabinho, Nathan, Maikinho e Silas começaram o jogo e tiveram bons momentos, com troca de passes e pressão sobre o adversário. Silas fazia o jogo de pivô e levava perigo ao gol da AVF – se o gol não saiu nesses minutos iniciais, aos menos os visitantes também não conseguiram crescer diante desse primeiro quarteto. Próximo dos 7min, o pivô Marcelo teve uma das melhores chances da AVF na partida, escapando na cara de Danilo, mas o goleiro do Cerro levou a melhor e abafou a jogada. Na sequência, Yago marcou o terceiro do Cerro no jogo, aos 7min47seg.

O time de Vacaria tentou pressionar, mas, em lançamento de Danilo, Rômulo acompanhou a bola até próximo da linha de escanteio e chutou para fazer o quarto gol, aos 9min15seg. O Cerro Largo sentiu que era hora de “matar o jogo” e, logo após a saída de bola, a marcação em cima surtiu efeito e Rafa fez o quinto. Sem conseguir efetividade com seu quarteto, a AVF passou a jogar com Fabinho como goleiro linha restando 6min, mas não conseguiu manter a posse por muito tempo. Restando 4min, em jogada trabalhada, Nathan marcou o seu segundo gol no jogo e o sexto do Cerro Largo. Em jogada individual, Bigode limpou a marcação e deu o passe para Fabinho, que disputou a bola com o goleiro Vini. Na sobra, Rafa chegou para mandar para as redes, restando 1min para o final da partida. Placar final: 7×0.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal

Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content