Cerro Largo Futsal

Empate em jogo de muitas emoções

Uruguaianense Enzo comemora um dos seus gols com a torcida. Foto: Genaro Caetano

Um jogo intenso, que serviu para afirmar o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker como uma equipe que buscará brigar na ponta em todas as competições que disputar nesta temporada. Assim foi o enfrentamento entre Cerro Largo e Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), que terminou em 3×3. O jogo ocorreu no sábado, 16/04, em Cerro Largo, válido pela quarta rodada da Taça Farroupilha/Região Noroeste.

Com esse resultado o Cerro permanece na 2ª posição na tabela do Grupo A, com 7 pontos. A AEU é líder, com 10 pontos. Em terceiro lugar vem a AGSL de São Luiz Gonzaga, com 6, enquanto a SER Itaqui é lanterna, com nenhum ponto conquistado. Agora é reta final de competição e o Cerro tem dois jogos fora de casa para disputar.

Clássico visando as eliminatórias

Restando duas rodadas para o final desta fase classificatória, Cerro Largo Futsal e AGSL fazem um Clássico Missioneiro de alta competitividade nesta próxima quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, a partir das 20h. Para manter sua posição, o Cerro precisa vencer ou empatar. Já para a AGSL só a vitória interessa e isso, somado ao fato de o jogo ocorrer em São Luiz, representa um grande desafio para o Cerro. A última rodada desta fase ocorre no sábado, 23/04, e o Cerro Largo jogará mais uma fora de casa, em Itaqui.

O jogo

O técnico Adão Vilanova começou o jogo com Jacky no gol e quarteto formado por Thauan, Léo Peixoto, Enzo e Yago. Impulsionado pela sua torcida, que compareceu em grande número ao ginásio Roque Nedel, o Cerro Largo Futsal começou com ritmo forte, marcando a saída do adversário, procurando não deixá-lo jogar. Porém, essa imposição acabou resultando em lances onde a arbitragem apontou duas faltas em desfavor do Leão Missioneiro logo no primeiro minuto.

Com muita pressão nos minutos iniciais, o time da casa finalizava bastante a gol, mas a AEU mostrava perigo quando tinha a bola no pé. Em dois lances individuais, Douglas carregou pela ala e chutou para o gol. Nas duas ocasiões o goleiro Jacky tirou, em defesas precisas. Em um dos seus últimos lances ofensivos antes da substituição, Yago limpou o marcador e chutou rasteiro, para a defesa do goleiro Marcelo, da AEU, com o pé.  

Com novo quarteto em quadra (Airton, Deivid, Puia e Andrey) a pressão do Cerro seguiu, mas as faltas começaram a se acumular, até que, restando 9min52seg, o Cerro chegou à quinta falta. Apesar disso o jogo seguia igual e com intensidade, mas foi nessa intensidade que os donos da casa chegaram à sexta infração. Na cobrança, o bom finalizador da AEU Vagner tomou distância e chutou rasteiro, mas Jacky esperou o momento certo e fez a defesa com o pé.

Seguindo com uma postura ofensiva, o time da casa não aceitou a pressão da Uruguaianense e buscou fazer o seu jogo. A recompensa veio restando 4min33seg para o final do primeiro tempo: a AEU saiu mal, Yago interceptou e deixou para Enzo. Natural de Uruguaiana e com passagem pela AEU, ele pisou firme na bola, avançou e emendou uma bomba indefensável para Marcelo. A torcida explodiu no Roque Nedel com o Leão Missioneiro inaugurando o placar!

A AEU ainda tinha a vantagem das faltas a seu favor, mas teve uma baixa importante no seu elenco na sequência. Duh Moura fez falta em Peixoto e levou o segundo amarelo. Com um a mais em quadra o Cerro conseguiu minutos preciosos, que, apesar de não terem se convertido em gol, deixaram o time mais tempo com a bola, até o final da primeira metade da partida.

Segundo tempo

Com a mesma formação que iniciou o primeiro tempo o Cerro partiu para a segunda metade do jogo contra a Uruguaianense. O início foi mais uma vez com ritmo intenso e, com 1min30seg jogado, o time da casa teve um jogador expulso. Thauan foi amarelado pelo árbitro pela segunda vez na partida. Com um a mais, a AEU empatou com Gleison, que viu a defesa do Cerro deslocada e tocou por cima do goleiro e dos marcadores, deixando tudo igual aos 2min20seg.

Em um enfrentamento de igual para igual com uma equipe da primeira divisão do futsal gaúcho, o Cerro Largo fazia uma bela partida, mas levou a virada aos 7min de jogo. Em uma grande jogada de Jonathan pela ala direita, ele levou até a linha de fundo e deu o passe para o pivô Natã, que estava dentro da área e tocou para o gol. Precisando da vitória, os donos da casa aceleraram o jogo e começaram a criar oportunidades claras de gol. Em duas delas, João e Puia acertaram o travessão da AEU.

Com grande volume de jogo, o Cerro fez a AEU chegar à 5ª falta com 7min restantes. Aumentando a pressão, o Leão Missioneiro empatou com mais um gol de Enzo. Na pressão da saída de bola da AEU, Neto e Yago se enroscaram e a bola sobrou para Enzo marcar o seu segundo tento na partida, aos 13min36seg. Crescendo cada vez mais no jogo, o Cerro teve oportunidade de marcar mais um em tiro livre. Entretanto, na cobrança, o goleiro Rhuan entrou e pegou o chute de Airton.

Se não foi com tiro livre, foi na base da pressão: com 4min45seg para o final da partida, Peixoto achou o caminho das redes. Da ala direita, ele saiu da marcação e, de canhota, mandou uma bomba de longe, sem chances para o goleiro adversário. Logo que sofreu o gol a AEU veio com Vagner como goleiro linha, para tentar ao menos o empate.

Na sua vez de pressionar, a AEU encontrou uma marcação atenta por parte do Cerro, mas, restando 1min04seg, a arbitragem marcou pênalti em Vagner. Na cobrança, o goleiro Ronald entrou para tentar a defesa, mas Douglas chutou bem e empatou: 3×3. Para tentar a vitória, o técnico Adão Vilanova colocou Enzo como goleiro linha, mas a AEU conseguiu segurar o resultado no Roque Nedel.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content