Cerro Largo Futsal

Em jogo duro, Cerro Largo empata na estreia da Farroupilha

Thauan (de vermelho) marcou dois gols para o Cerro na partida. Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker estreou na Taça Farroupilha/Região Noroeste na noite de sábado, 30 de março, em um jogo disputadíssimo com a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida terminou empatada em 3×3, sendo uma estreia que mostra o que será essa Taça Farroupilha, que está apenas começando.

Antes do jogo, ocorreu ato oficial de reinauguração da nova quadra do ginásio Roque Nedel. Participaram do ato o prefeito de Cerro Largo, Paulo Kipper, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Renan Backes, chefe do CMD de Cerro Largo, Nico Caetano e, representando a Lojas Becker, Magno Winter.

O Cerro Largo Futsal volta a jogar nesta próxima quarta-feira, 3 de abril, fora de casa. O Leão Missioneiro enfrenta o Giruá Futsal, equipe que largou bem na competição, vencendo o Horizontina Futsal, fora de casa, na primeira rodada.

O jogo

As duas equipes registravam importantes desfalques para a partida, coisa que, do lado do Cerro já era algo constante, desde o seu primeiro amistoso na pré-temporada. O time inicial tinha Black no gol, mas Thauan, Feitosa, Douglas e Deivid. Com pouco mais de um minuto de jogo o time da casa teve uma boa chance, quando Feitosa fez lançamento longo para Thauan, que recebeu na entrada da área e, antes da marcação chegar, ainda conseguiu chutar, mas por cima do gol.

Com 3min de jogo a AGSL colocou bola no poste de Black, em finalização de Juninho, do canto esquerdo da área. Como se espera de um clássico, o jogo era bem pegado e os visitantes não ficavam apenas na marcação, saindo para o jogo e dificultando com sua marcação alta.

Passando da metade do primeiro tempo, a AGSL colocou outra bola na trave, com Adriano. Ele recebeu de costas para a marcação e rapidamente ajeitou para bater firme, de média distância. A bola bateu na trave e ainda passou perigosamente pelo goleiro Black antes de sair. Com 13min jogados, a AGSL abriu o placar, com Adriano. Ele recebeu na ala direita e chutou com muita precisão, rasteiro.   

O Cerro Largo conseguiu responder rápido ao gol sofrido. Aos 14min42seg, em jogada de escanteio, Rato recebeu e bateu colocado, empatando a partida. Porém, da mesma forma que empataram rápido, os donos da casa acabaram proporcionando a situação para mais um gol do adversário. Com 16min19seg, pênalti para a AGSL. Juninho partiu para a cobrança e converteu.

A AGSL seguiu impondo dificuldades para os donos da casa, mas o Cerro ainda teve algumas boas chances de gol antes do apito para o intervalo. Em uma delas, Rafinha recebeu bola alta, matou no peito e chutou para defesa de Beccon, que deu o rebote e Rafinha conseguiu chutar uma segunda vez, rasteiro, passando rente à trave. Beccon ainda foi o protagonista em outros lances de finalização do Cerro Largo até o final da primeira etapa, com importantes defesas, mantendo o seu time na vantagem.

Segundo tempo

Os donos da casa iniciaram com atitude e muitas finalizações. Com 3min16seg de bola rolando, veio o segundo gol. Em cobrança de escanteio, Thauan recebeu e chutou de longe, de primeira, rasteiro. A bola passou em meio aos atletas e foi morrer no canto de Beccon: 2×2. A AGSL teve sua primeira oportunidade no segundo tempo por volta dos 6min, em uma escapada onde Black teve que sair do gol de carrinho para desarmar o adversário, na entrada da área.

O Cerro estava bem e buscava o gol da virada a todo momento, mas o cenário realmente parecia adverso aos donos da casa. Era só fazer um gol para levar outro. Aos 11min41seg, Nico Love recebeu da lateral e chutou no contrapé do marcador e de Black: 3×2. E lá foi o Cerro Largo para remar mais uma vez em busca do gol de empate. Em cobrança curta de lateral, Rafinha mandou uma bomba que bateu na junta do travessão da AGSL.

Partindo para os derradeiros minutos da partida, o técnico Ferreti colocou Thauan como goleiro linha e foi assim que os donos da casa conseguiram chegar ao terceiro gol. Com pouquíssimo tempo de goleiro linha, Thauan avançou na brecha deixada pela marcação e chutou forte para estufar as redes, restando 5min para o término do jogo: 3×3!

Ainda havia tempo para mais gols, mas ambas as equipes já haviam entregado bastante em quadra e o placar permaneceu inalterado. Nos segundos finais, Ferreti ainda utilizou o goleiro William para uma última jogada ofensiva. Antes de zerar o cronômetro, William encheu o pé e mandou direto para o gol, acertando a trave! Lance que encerrou o grande e disputado Clássico Missioneiro em Cerro Largo.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content