Cerro Largo Futsal

Copa AMM: Cerro Largo Futsal chega à sua primeira final

Foto: Genaro Caetano

Neste sábado, 07/11, em Campina das Missões, o Cerro Largo Futsal disputará sua primeira final de campeonato. O jogo será pela Copa AMM, contra São Nicolau. Criado para representar sua cidade em competições estaduais, o Cerro Largo Futsal pretende disputar a Série Bronze 2016.

Em plena fase de preparação visando a Bronze, a equipe vê a Copa AMM como uma oportunidade para conquistar o primeiro título de sua história. O grupo que disputa a AMM está sendo avaliado para composição do plantel para a Bronze.

Em entrevista ao Blog do Sandro, o presidente do Cerro Largo Futsal, Rafael Arenhardt, falou a respeito desta final e sobre a campanha (invicta até o momento) do time de Cerro Largo na Copa AMM. Segundo o Presidente, o início foi corrido e com pouco tempo para se preparar: “aos poucos o time foi entrando no ritmo e a cada treino se notava a evolução”. Outro obstáculo foi não poder treinar em casa, devido às reformas do ginásio de Cerro Largo: “apesar de não poder treinar em casa, foram feitos treinos duas vezes por semana em Salvador das Missões, o que ajudou para colocar os jogadores em forma”.

Na Copa AMM, foram disputados apenas quatro jogos, com quatro vitórias (3×2 contra Porto Xavier, 2×1 contra Salvador das Missões, 6×1 contra Santo Antônio e 3×2 contra Roque Gonzales), diante de equipes que Rafael elogiou, mencionando que nossa região está bem servida de jogadores.

Para a final contra São Nicolau, Cerro Largo está com problemas no plantel, assunto que o Presidente também comentou: “como era uma competição de tiro curto, fizemos um plantel reduzido, porém, tivemos problemas com lesão. Temos o desfalque de pelo menos dois jogadores e agora para a final perdemos o capitão Piti, expulso na semifinal. Apesar dos desfalques, os demais estão muito motivados e focados nesse jogo.

Desse modo, o Presidente do Cerro Largo Futsal garante que os jogadores estão empolgados com a possibilidade desse primeiro título da Associação: “cada um dará o máximo em quadra para compensar os que estão de fora e para a Associação é muito gratificante chegar a essa final. É fruto do início do nosso trabalho, começando um trabalho sério que visa sempre bem representar o município”.

Genaro Caetano

Scroll to Top
Skip to content