O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker não teve vida fácil na briga pela vaga na semifinal do Gauchão Série C. No jogo da volta contra a AEEF de Erechim, no sábado, 08/10, em Cerro Largo, novamente o Leão Missioneiro saiu atrás, teve que lutar muito para buscar o empate e a virada, mas, no final, prevaleceu a força dos donos da casa, que conquistaram uma grande vitória por 3×2.
Com duas vitórias sobre a AEEF de Erechim (4×1 na ida e 3×2 na volta), o Cerro é o primeiro classificado para as semifinais do Gauchão. As demais equipes fazem seus jogos da volta no próximo sábado, dia 15 e outubro. Por essa razão o Cerro Largo folga na próxima rodada, voltando a jogar no dia 22 de outubro.
O jogo
O quarteto inicial do Cerro contou com Thauan, Peixoto, Enzo e Timoteo, com Jacky no gol. O time da casa começou bem o jogo, criando boas chances. Logo nos primeiros minutos, Timoteo segurou na entrada da área e passou para Peixoto, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Jaisson, encobrindo o adversário, mas, ao invés de entrar, a bola bateu no travessão. Apesar de botar pressão, o Cerro não conseguia converter a superioridade em gols. Com 7min jogados, o time da casa já havia chegado perto de abrir o placar muitas vezes, mas Jacky também já havia feito intervenções importantes, espalmando dois chutes do jogador Jean, da AEEF.
Com novo quarteto, formado por Airton, Andrey, Gustavo e Yago, quase sai o primeiro gol: em chute de Airton da ala direita, Jaisson defendeu e Yago tocou por cima no rebote, mas o goleiro da AEEF tirou na hora. O jogo foi ganhando em emoção à medida que o tempo passava e o placar seguia inalterado. A pressão seguia toda do time da casa, mas os visitantes contavam com uma atuação inspirada do goleiro Jaisson.
O Cerro Largo também se complicou com as faltas na reta final, chegando ao limite de cinco infrações. Para piorar, restando 59 segundos para o final do primeiro tempo, a AEEF chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, Jean chutou forte de longe e Jacky defendeu, mas Rossetto aproveitou a sobra dentro da área para empurrar para as redes.
Segundo tempo
Iniciando com a mesma formação do primeiro tempo, o Cerro Largo Futsal não mudou nada em sua intenção de propor o jogo, ainda mais agora, precisando do resultado. O objetivo era o gol e dessa vez não demorou nada para ele sair. Com 47 segundos jogados, Enzo, da marca do escanteio, achou Peixoto dentro da área. O chute foi forte, sem reação de Jaisson: 1×1. Sem deixar cair o ritmo, o Cerro seguiu com intensidade pra cima do time de Erechim, que também começou a sair mais, fazendo com que a partida no segundo tempo fosse muito mais disputada.
Em lance ofensivo do Cerro, na quadra de defesa da AEEF, Airton dividiu bola com o adversário e, na sobra, Thauan encheu o pé esquerdo, surpreendendo Jaisson, marcando o gol da virada aos 3min36seg de jogo! Apesar do bom momento, antes dos 5min de jogo o Cerro já contava com três faltas em seu desfavor. Partindo para a segunda metade da etapa complementar o jogo era igual, pois a equipe de Erechim precisava virar o jogo para se manter viva na competição.
Restando ainda 6min06seg para o final do jogo o time da casa comete a quinta falta no segundo tempo. Logo depois a AEEF também cometeu a quinta infração, deixando o jogo tenso para ambos os lados. Com 5min32seg para o final da partida, o Cerro Largo faz a sexta falta e Jean, em cobrança de tiro livre, empata: 2×2. Com isso a vantagem ainda era de Cerro Largo, que havia vencido o jogo de ida em Erechim.
Em um lance individual, Thauan quase marca um golaço. Diante da marcação ele tocou pra frente e o marcador não conseguiu acompanhar. Na cara de Jaisson, Thauan cavou por cima do goleiro e a bola foi morrer rente a trave, do lado de fora do gol. Mas a noite ainda não havia acabado e tinha mais um gol guardado para o fixo e artilheiro do Cerro Largo. Em boa jogada trabalhada, Airton, dentro da área, chutou à queima roupa e Jaisson fez mais uma grande defesa. A marcação afastou a bola, mas Thauan interceptou, chutou rasteiro de média distância e dessa vez não deu para Jaisson: 3×2 no marcador, restando 2min57seg para o final da partida! No fim das contas, mais uma vitória e a confirmação do Cerro nas semifinais do Gauchão!
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker