Cerro Largo Futsal

Com 7seg para o final do jogo, Cerro Largo conquista a vitória contra Horizontina

Rafinha marcou o gol da vitória do Cerro Largo. Foto: Genaro Caetano

Um jogo onde teve dificuldades para se impor e que poderia ter um desfecho decepcionante diante do seu torcedor. Felizmente, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conseguiu uma vitória emocionante, pelo placar de 2×1, com gol marcado nos últimos segundos, diante do Horizontina, no sábado, 06 de março, pela terceira rodada da Taça Farroupilha.  

O Cerro Largo está em 1º lugar na tabela geral, com sete pontos somados. Atrás vem a Uruguaianense (6), AGSL (4), Santa Rosa (3), AEF (3), Giruá (3) e Horizontina (0). Na próxima rodada (quarta-feira) o Cerro folga na tabela, voltando a jogar no sábado, 13 de março, em Uruguaiana.

O jogo

Durante a semana de treinos, o ala Douglas se somou aos desfalques do Cerro Largo, que já não podia contar com os alas Giorgi e Peixoto e pivôs Isaac e Yago. O time inicial que o técnico Ferreti enviou para quadra tinha Black no gol, mais Thauan, Feitosa, Deilton e Deivid. O Cerro começou bem, com ofensividade. Antes dos 4min jogados, o goleiro Ramon já havia feito duas defesas, em chutes de Thauan e Feitosa.

Apesar da pressão, o time da casa não conseguia converter o gol. Uma das grandes oportunidades do Cerro veio em cobrança de falta. Thauan chutou direto e a bola pegou na defesa e ficou viva dentro da área. Rafinha chegou para arrematar, com a marcação em seu encalço. Ainda assim ele conseguiu finalizar, mas a bola explodiu na trave.

O goleiro Black fazia poucas intervenções, mas atuava de forma segura quando necessário. O que deixava o torcedor no Roque Nedel cada vez mais apreensivo era o gol, que não saía. Porém, quando restava apenas 1min33seg para o final do primeiro tempo, em um contra-ataque, Thauan achou Ceará livre na ala oposta e este mandou para as redes! O gol que deixava o Cerro Largo na frente após muito esforço em busca do primeiro tento.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou com os visitantes agredindo mais as linhas do Cerro Largo, mas os donos da casa também queriam ampliar o escore para buscar mais tranquilidade. Nos primeiros minutos, Deivid ajeitou na ala para Thauan chegar e chutar. Feitosa estava quase dentro do gol, mas Pastega tirou pra fora, antes que a bola chegasse no jogador do Cerro.

Chegando aos 5min de partida, Ramon lançou bola na área e Black tirou de soco pra fora. No rebote, Ricardo chutou de primeira e acertou a trave do goleiro do Cerro Largo. Black teve que trabalhar mais logo depois, espalmando uma finalização de Willi de média distância. Sem conseguir fazer o segundo gol, os donos da casa foram levando o jogo para uma situação perigosa, onde cada erro poderia significar o empate do adversário.      

O time do Horizontina já chutava mais a gol e criava as melhores chances no decorrer do segundo tempo, até que, restando 2min37seg para o final da partida, o Horizontina chegou ao empate. Começou com uma bola na trave. A defesa não conseguiu afastar e, na sobra, Juninho, bem colocado junto ao canto esquerdo do gol, arrematou para as redes. Só que o jogo ainda não havia acabado. Havia tempo para algo mais e foi isso que o Cerro buscou. Deivid interceptou lançamento de Ramon e Ceará foi carregando a bola desde a quadra de defesa, até dar o passe com precisão para Rafinha, que estava dentro da área. O pivô do Cerro desviou e marcou, quando restavam sete segundos para o final do jogo! Fim de papo no Roque Nedel e vitória do Cerro por 2×1. 

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content