Na noite fria de sábado, 15 de julho, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu o União Parobé no ginásio Roque Nedel, pelo Gauchão Série B, e venceu por 7×2. Após um primeiro tempo bem disputado, o Leão Missioneiro conseguiu impor o seu jogo e concretizou a goleada em casa.
Com uma campanha perfeita em seus domínios, a única coisa que separa o Cerro Largo da liderança são os três empates fora de casa. O Cerro está em 2º lugar, com 15 pontos em sete jogos, três atrás da AEF de Entre-Ijuís, que tem 18 pontos em três jogos. Em 3º lugar está o Tapejara, com 14 pontos em seis jogos e, com uma distância um pouco maior, vem a ASF de Serafina Corrêa, com 10 pontos em seis partidas.
Na próxima rodada o Cerro Largo folga, mas fica de olho no confronto na parte de cima da tabela, quando o Entre-Ijuís visita o Tapejara Futsal. O Cerro volta a jogar no sábado, dia 29 de julho, em casa, contra a ASF, encerrando o primeiro turno da primeira fase.
O jogo
O técnico Rodrigo Ferreti iniciou a partida com Ronald (Black) no gol, mais Thauan, Deivid, Peixoto e Denilson. O Parobé começou com ímpeto e, em uma falha de marcação, o goleiro William avançou pela ala e chutou forte, para uma grande defesa de Black. No rebote, William chutou novamente, mas muito alto.
Pouco depois desse susto, o Cerro se organizou e abriu o placar cedo. Da ala direita, Peixoto puxou em direção ao meio e tocou em profundidade, fazendo uma bela inversão de lado para Deivid Brazeiro, que bateu de primeira para o gol, aos 2min42seg! Em mais uma boa chegada do Parobé, o camisa 10 Baiano recebeu na entrada da área, de frente para Black, mas o goleiro do Cerro se adiantou e praticou nova defesa, aos 3min18seg.
Aos 5min, uma jogada trabalhada em cobrança de falta quase resultou em gol do Cerro Largo. Nesse momento já estavam em quadra Giorgi Lucas e o pivô André Maluko, que voltava a jogar após três partidas fora devido a uma lesão na panturrilha. Aos 6min14seg, em cobrança de escanteio, Peixoto pegou de primeira e mandou uma bomba, na asa do arco de William! Gol que valeu o ingresso e que anotou 2×0 no placar.
Sem deixar cair o ritmo, os donos da casa chegaram ao terceiro, com André Maluko. Em cobrança de lateral, Peixoto tocou na medida para dentro da área e Maluko se antecipou ao marcador para deixar o seu primeiro tento com a camisa do Leão Missioneiro!
Parecia que a vitória já seria encaminhada logo no primeiro tempo, mas o União Parobé reagiu na partida. Aos 9min15seg, os visitantes tiveram uma boa chance de marcar. Em cobrança de bola parada, Black defendeu e, no rebote, Baiano chutou, mas a bola, que ia morrer no canto, pegou em Giorgi Lucas, que estava parado, ajudando a fechar o gol.
Restando 5min28seg, o União chegou ao primeiro gol. Após disputa pela bola dentro da área do Cerro, Mateus pegou a sobra e chutou para descontar. O Cerro Largo estourou o limite de faltas e chegou à 6ª infração faltando 2min para o final da primeira etapa. O goleiro William cobrou e marcou: 3×2 no placar.
Segundo tempo
Mais uma vez o Cerro começou bem o jogo e, marcando alto o Parobé, chegou ao quarto gol. Matheus interceptou e passou para Rafinha. Da ala direita, ele encheu o pé e fuzilou a meta adversária: marcando o quarto gol do Cerro Largo.
O Parobé começou a insistir mais no jogo com goleiro linha, tentando buscar o resultado, que até então era de apenas dois gols favoráveis ao Cerro Largo. Mas essa diferença ficou maior aos 7min19seg. Em uma roubada de bola na sua quadra de defesa, Denilson tocou para Thauan, que driblou o goleiro e tocou para o gol!
O sexto gol veio dos pés do próprio time do Parobé. Na jogada com goleiro linha, Gugu tentou dar o passe para o goleiro, mas os dois não se entenderam e a bola foi direto para o gol, restando 7min10seg para o final da partida. Com mais pressão pra cima do adversário, Rogério Paulista recebeu de Giorgi Lucas e serviu Thauan. Ainda deu tempo para o goleiro William voltar, mas Thauan, que recebeu de costas para o gol, girou rápido e marcou mais um, restando 4min44seg.
Com a vitória encaminhada, o time do Cerro foi eficiente na marcação do goleiro linha do Parobé, que ainda chegou à quinta falta nos últimos minutos do jogo. Sem nenhuma nova alteração, o placar final ficou em 7×2 para o Cerro.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker