Cerro Largo Futsal

Cerro vence de virada em sua estreia no Gauchão

Puia, autor do último gol, abraça Jacky, que pegou um tiro livre no primeiro tempo. Fotos: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker venceu o seu primeiro desafio no Gauchão de Futsal Sicredi Série C 2022. Em jogo disputado no sábado, 28/05, o time missioneiro recebeu a Associação Sempre Amigos (ASAF) de Campos Borges e saiu vitorioso pelo placar de 4×1.

Feito o dever de casa no primeiro compromisso pelo Estadual, o Cerro treina nesta próxima semana visando seu primeiro jogo fora de casa pela competição, que ocorre em Maçambará, no próximo sábado, 04/06. Será também o primeiro confronto do Cerro Largo Futsal sob o comando do novo técnico, Igor Poffo, anunciado recentemente e apresentado oficialmente à torcida no final do jogo contra a ASAF.

O jogo

Comandado de forma interina pelo preparador físico Mateus Soares, o Cerro Largo começou a partida com Jacky no gol e quarteto formado por Airotn, Enzo, Peixoto e Yago. Com menos de um minuto de jogo, os donos da casa criaram sua primeira grande chance, em jogada de pressão com Jacky adiantado. Jacky chutou a gol e o goleiro Motta espalmou pra fora.

Apesar do grande apoio da torcida e confiança do Cerro nas investidas, foi do visitante o primeiro gol. Em cobrança de falta, o pivô Diego Ortiz chutou forte. Jacky ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1×0 para a ASAF. Mateus trocou o quarteto na sequência, com a entrada de Deivid, Puia, Gustavo e Silas. O Cerro tinha mais volume, mas a ASAF contava também com uma grande atuação do goleiro Motta, que passou a ser o nome do jogo.

Após muitas tentativas frustradas, com 8min25seg o Cerro chegou à sua 4ª falta. Para aliviar um pouco a pressão, aos 9min48seg, em jogada com Jacky adiantado, Gustavo, próximo ao escanteio, achou Silas na entrada da área, que chutou de canhota e deixou tudo igual no Roque Nedel. Restando 7min15seg, mais uma chance do Cerro, com Enzo, pela ala esquerda. Ele chutou colocado e Motta fez grande defesa.

Formado por jogadores experientes, o time visitante mostrava que sabia aproveitar as chances quando tinha a bola no pé. Em jogada trabalhada, Maiquinho recebeu no meio da quadra, sem marcação, e mandou uma bomba, que Jacky defendeu sob os aplausos da torcida. Com pouco mais de 6min restantes para o final do primeiro tempo, ambos os times já estavam com cinco faltas anotadas.

Na sequência da partida o goleiro Motta fez mais duas grandes defesas, sendo a primeira com 5min27seg restantes, em mais um chute de Jacky. A outra ocorreu no chute de Gustavo, próximo da entrada da área, rumo ao ângulo, mas a bola acabou espalmada pelo goleiro da ASAF. Com pouco mais de 3min para o fim da primeira etapa, o Cerro comete a 6ª falta. Na cobrança de tiro livre, Eirc bateu e Jacky fez a defesa, com um braço, no puro reflexo! Nos minutos finais, ainda deu tempo para Silas efetuar mais uma finalização, em lance parecido com o que resultou no primeiro gol do Cerro, só que desta vez Motta tirou.

Segundo tempo

Os donos da casa partiram com a mesma formação inicial e, desta vez, o gol não demorou muito para sair. Jacky lançou bola alta para Peixoto, que disputou dentro da área com o goleiro Motta. Peixoto conseguiu fazer o passe e, com o goleiro deslocado, Yago recebeu e tocou para o gol, aos 2min39seg! O quarteto foi trocado e a pressão continuou: com 6min11seg, Gustavo marcou o terceiro, após tabela com Silas, invertendo a assistência que originou o primeiro gol do Cerro na partida!

O Cerro Largo seguiu dono das iniciativas, fruto do ótimo preparo físico e também do ritmo de jogo bastante intenso, conquistado após muitos jogos de alto nível pela Taça Farroupilha. Mesmo assim, a ASAF mostrava-se um adversário perigoso, pois marcava bem e foi levando o placar de 3×1 até os últimos minutos. Nos 5min finais de jogo, os visitantes partiram com o goleiro Motta adiantado para tentar ainda buscar um empate.

Time posa com as faixas de campeão e troféu da Taça Farroupilha com sua torcida

Apesar de levar pressão em alguns momentos, o Cerro não sofreu grandes riscos, sendo o lance mais incisivo um chute direto de Maiquinho, defendido por Jacky. Restando 1min15seg, Deivid interceptou na saída da ASAF, tocou para Yago e Yago serviu Puia, que chutou cara a cara com Motta e não desperdiçou a chance: placar final, 4×1 para o Cerro!

Encerramento especial

Ao final do jogo, atletas, diretoria e demais membros do elenco do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker participaram de ato dentro da quadra do ginásio Roque Nedel, onde, aos olhos de sua torcida, receberam as faixas de campeão da Taça Farroupilha/Região Noroeste 2022. Na mesma oportunidade o novo técnico, Igor Poffo, também foi chamado à quadra para receber os aplausos da torcida em sua nova trajetória, que se inicia nesta próxima semana.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content