O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker jogou na cidade de Itaqui no sábado, 24 de agosto, contra a AFI, pela penúltima rodada da segunda fase da Liga Gaúcha 3. Diante de uma equipe que ainda lutava para garantir a classificação, o time missioneiro foi superado pelo forte volume imposto pelos donos da casa e perdeu por 3×1.
Mesmo com esse revés, o Cerro segue líder da Chave F, enquanto a AFI, mesmo com a vitória, acabou eliminada, uma vez que no outro jogo da rodada a AVF, vice-líder, venceu o Passo Fundo City por 4×3 em Passo Fundo e garantiu sua classificação. No próximo sábado, 31, o Cerro Largo recebe o City e a AVF joga em casa contra a AFI, fechando a segunda fase.
Classificação
Com 10 pontos, o Cerro Largo segue na liderança, mas agora tem a AVF em seu encalço, com os mesmos 10 pontos. A maior diferença entre líder e vice é o saldo de gols, com 9 para o Cerro e -3 para a AVF. Com 6 pontos, a AFI não tem mais chance de classificação, assim como o City, que tem 3 pontos.
O jogo Com ritmo pegado desde o início, a AFI se posicionou de forma ofensiva, enquanto os visitantes procuravam manter a posse de bola. O quarteto inicial do Cerro, com Fabinho, Nathan, Romulo e Yago, jogava também com bastante colaboração do goleiro Danilo, para ajudar tocar a bola na quadra do adversário. Os visitantes suportaram a pressão inicial e saíram na frente. Da quadra de defesa, Fabinho lançou bola alta para Yago, que dominou na frente do goleiro Jean e mandou para as redes, com 5min. Aumentando o volume de jogo a AFI foi pra cima.
Aos 7min, Leonidas acertou chute de bicicleta e Danilo salvou seu time com uma excelente defesa. Na sequência do jogo o Cerro Largo conseguiu uma ótima oportunidade em falta na entrada da área, mas a jogada ensaiada não funcionou. Pior que isso foi o gol da AFI na sequência. Apertando a marcação na saída do Cerro, a AFI recuperou a bola e Sapinho deixou tudo igual aos 7min10seg. A partir daí os visitantes conseguiram manter mais a posse, mas sem finalizar muito a gol. Sem ter sucesso nas tentativas de voltar a ficar na frente do placar, o Cerro Largo levou o gol da virada aos 15min47seg. Ajala evitou a marcação, tirou do goleiro e achou Choco Jr. livre de marcação dentro da área. Ele só teve que empurrar para o gol, encaminhando o placar de 2×1 para o intervalo.
Sem a necessidade de vitória, o Cerro Largo jogou de forma equilibrada no segundo tempo, mantendo o ataque e defesa em harmonia. Próximo dos 5min, em nova cobrança de bola parada, Karlinski tocou para Fabinho, que chutou colocado, próximo do ângulo, levando perigo ao gol adversário. Logo depois, em passe longo de Bigode, Fabinho, de costas para o goleiro Jean, tentou de letra, mas a bola escapou pela linha de meta.
O jogo estava equilibrado, mas a AFI conseguiu o que queria aos 13min07seg, quando Dudu marcou o terceiro gol do time de Fronteira, em chute de média distância que acertou o canto esquerdo de Danilo. Nos minutos finais o Cerro Largo jogou com Danilo como goleiro linha. Restando 4min, Nathan chegou a acertar a trave da AFI. Apesar de criar alguns outros lances bons de ataque, o time missioneiro não conseguiu descontar.
Nos acompanhe:
Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker