Cerro Largo Futsal

Cerro Largo vence em Giruá e segue líder da Chave B

Com direito a golaço de Léo Peixoto, Cerro Largo chegou a mais uma vitória. Foto: Genaro Caetano

Uma vitória para seguir na ponta da tabela. Na noite de sábado, dia 1º de abril, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker foi até Giruá e venceu o Giruá Futsal por 5×2 pela Taça Farroupilha. A vitória colocou o Leão Missioneiro em uma ótima posição, restando ainda uma rodada para a virada de turno da competição.

O Cerro Largo tem seis pontos em dois jogos e lidera sua chave. O Santa Rosa Futsal vem na 2ª colocação, com quatro pontos em duas partidas. Os outros dois times, fora da zona de classificação e também com dois jogos disputados, são o Giruá, que tem um ponto, e o Horizontina, é o 4º colocado, sem ter somado pontos ainda.

Alteração de data

O próximo jogo do Cerro Largo, que será contra o Santa Rosa, foi remarcado, devido ao feriado de Páscoa, e vai ocorrer nesta próxima quinta-feira, dia 6 de abril, a partir das 20h, em Cerro Largo. A partida é muito importante, pois vale a liderança da chave.

O jogo

Em Giruá, o Cerro Largo tinha diante de si um adversário que fazia sua estreia em casa na Taça Farroupilha e por isso o jogo prometia muitas dificuldades. O quinteto inicial foi formado por Jacky no gol mais Thauan, Pierre, Deivid e Denilson. Destaque mais uma vez para a torcida do Cerro, a Camisa 6, que novamente esteve presente em um clássico regional.

Logo na saída de bola do Cerro, em jogada com Jacky adiantado, o fixo Grillo, do Giruá, antecipou o passe do Cerro e bateu de primeira, visando o gol vazio, mas a bola foi pra fora. O Cerro chegou bem aos 10min23seg, quando Jacky lançou bola na área e Denilson cabeceou para o gol, mas o goleiro Barack colocou-se entre o jogador  do Cerro e a bola, desviando a bola pra fora com o rosto.

Aos 12min50seg o Cerro chegou ao primeiro gol. Thauan chegou para abafar a saída do adversário e a bola sobrou para Giorgi Lucas, que estava perto da dividida e chutou direto, de canhota, rápido demais para Barak reagir: 1×0 para os visitantes. O Giruá quase empatou poucos segundos após sofrer o gol. Pablo, pela ala direita, teve espaço para chutar de longe. A bola explodiu no travessão de Jacky.

O goleiro Jacky, que já estava ajudando o time do Cerro, passou a ser fundamental nos minutos finais do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Bruno P10 bateu direto e Jacky espalmou a bomba, que tinha endereço certo para o gol. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Bruno recebeu e chutou bem mais uma vez, mas Jacky fez mais uma grande defesa.

Restando dois minutos para o final do primeiro tempo, veio o grande momento do jogo. No meio da quadra, Peixoto roubou a bola de Grillo e disparou em direção ao gol. O fixo do Giruá ainda tentou parar o jogador do Cerro, mas nem puxando a camisa foi possível. Peixoto conduziu para a esquerda, na entrada da área, enquanto o goleiro Barack saiu do gol para tentar fazer alguma coisa. Porém, Peixoto, com Barack deitado, tocou por cima e encobriu o goleiro do Giruá. A bola subiu e morreu nas redes, para delírio da torcida visitante!

Infelizmente o final do primeiro tempo ainda reservava um lance onde o Cerro Largo acabou sendo prejudicado, com um jogador expulso. Silvinho tirou do marcador e carregava a bola, próximo da área, quando Bruno agarrou o atleta do Cerro e puxou com os dois braços, tirando a bola de Silvinho e tomando a frente. Como resultado, os dois acabaram colidindo, com Silvinho chegando por trás do adversário, momento em que o árbitro interpretou como ato excessivo, mas apenas do jogador do Cerro, que levou cartão vermelho direto, enquanto o jogador Bruno, já havia levado cartão amarelo anteriormente, não foi penalizado.    

Restando 27 segundos para o intervalo, o Cerro Largo segurou o placar favorável até o final da primeira etapa, sabendo ainda que teria que cumprir o tempo restante com um homem a menos no início do segundo tempo.

Segundo tempo

A pressão do Giruá seguiu forte no início da segunda etapa, com Jacky fazendo duas grandes intervenções em sequência para impedir o gol dos donos da casa. Restando cerca de 30seg para acabar a vantagem do Giruá com um jogador a mais, Jacky lança bola de sua área. A bola sobe bastante, chegando até a área do Giruá, onde estava Thauan. Com um toque de primeira, quase como um voleio, Thauan conseguiu encobrir Barack e acabou marcando um golaço, com 1min12seg!

Com 3×0 no placar, o Cerro ajustou a marcação e também utilizou Jacky como goleiro linha em algumas oportunidades para arrastar o jogo com a posse de bola. Em uma das jogadas com Jacky adiantado, aos 5min51seg, o goleiro do Cerro achou Giorgi Lucas na ala oposta, que avançou pela ala e finalizou, acertando a trave de Barack!

Restando 9min34seg, o técnico Canca colocou Grillo como goleiro linha e, em uma boa jogada, alguns segundos depois da entrada do goleiro linha, Giruá chegou ao primeiro gol. Pablo, no meio da armação ofensiva, viu brecha na defesa do Cerro e chutou direto, acertando o canto direito de Jacky. Porém, faltando 8min20seg, Jacky marcou o dele, chutando da sua quadra de defesa, direto para o gol de Giruá, que estava com goleiro linha: 4×1 no placar.

O Giruá ainda teve o goleiro Barack expulso, em momento onde revezava nas jogadas com goleiro linha. Como Barack não estava em quadra no momento da expulsão, o time da casa não ficou com um a menos no jogo. Entretanto, restando 7min28seg, o Cerro chegou ao quinto gol. Na saída de bola do Giruá, Thauan interceptou o passe e tocou para Enzo marcar o dele na partida!

Com 6min21seg restantes, um erro na saída do Cerro Largo acabou proporcionando o segundo gol de Giruá. A bola bateu em Bruno Caxopa e Bruno P10 aproveitou para encaixar um chute direto e descontar. Sem cometer mais erros, o time do Cerro levou os minutos restantes sem tomar mais gols, consolidando o placar final em 5×2.           

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content