Cerro Largo Futsal

Cerro Largo vence em Entre-Ijuís e encaminha vantagem na semi

Atletas comemoram o gol da vitória, marcado nos segundos finais. Foto: Genaro Caetano

Um jogo com muitas viradas, digno de um verdadeiro clássico. Foi essa a partida que aconteceu em Entre-Ijuís, na noite de quarta-feira, 1º de maio. Cerro Largo Futsal/Lojas Becker e Associação Entre-Ijuís Futsal fizeram o primeiro confronto válido pelas semifinais da Taça Farroupilha/Região Noroeste. Neste primeiro embate, vitória do Cerro por 4×3.

No outro jogo de ida das semifinais, o Giruá recebeu a Uruguaianense e perdeu por 5×3. Com isso, Cerro Largo e Uruguaianense, mesmo como visitantes, encaminharam a vantagem do empate para os jogos da volta, que ocorrerão em seus domínios.

Rodada adiada

Nesta quinta-feira, 2 de maio, a Liga Gaúcha de Futsal publicou nota na qual comunicou o adiamento de todas as próximas partidas válidas pelas semifinais da Taça Farroupilha em todo o Estado. Isso se dá devido aos estragos, mortes e destruição causados pelas chuvas e enchentes, que assolam o Rio Grande do Sul nesta semana.

Na região de Cerro Largo, felizmente os estragos não são de grande monta, porém, em outras regiões, impressiona o volume das enchentes, número de desabrigados e até mesmo destruição de trechos de estradas, com verdadeiras crateras engolindo pedaços de asfalto. O adiamento das partidas é válido até o próximo domingo, dia 5 de maio.

O jogo  

O técnico Ferreti começou o clássico em Entre-Ijuís com Black no gol e Thauan, Silvinho, Peixoto e Rafinha no quarteto. Os donos da casa começaram bem o jogo e tiveram a primeira chance com finalização de Chaves, que passou perto do gol, mas foi pra fora. No entanto, com apenas 1min35seg a AEF abriu o placar. Carregando pela risca da área, Paulinho serviu Euller, que estava na frente de Black e deu um leve desvio para colocar dentro do gol!

Os visitantes não precisaram de muito tempo para empatar a partida. Precisamente 21 segundos após o gol sofrido, em cobrança de lateral, Silvinho passou para Rafinha, que chutou direto, perto da marca do pênalti, e deixou tudo igual. Na troca de quarteto e na individualidade, o Cerro chegou ao gol da virada: Giorgi lançou Douglas pela ala direita. Ele limpou seu marcador e, quando o Chico saiu, Douglas tocou na saída, no contrapé do goleiro, marcando um golaço, aos 5min47seg!

O Cerro conseguia desenvolver o seu jogo sem tomar muitos sustos, além de também estar revezando bastante seu elenco, dando fôlego para os seus atletas. Em uma das trocas, entrou pela primeira vez na temporada o pivô Isaac, vindo de um longo período de recuperação de lesão. Aos 9min, em jogada de bola parada, Thauan serviu Peixoto, que chutou bem de canhota e Chico espalmou pra fora.

Com a AEF no ataque, aos 12min Deilton interceptou passe e chegou de frente para finalizar a gol, mas Chico praticou nova defesa. Infelizmente, o Cerro não conseguiu aproveitar o bom momento, onde teve chances na bola parada e com bola rolando. Em cobrança de falta, o Entre-Ijuís chegou ao empate. Maycon recebeu e chutou alto: 2×2.

Restando 1min35seg para o intervalo, o Cerro cometeu a sexta falta e Paulinho virou o jogo para o Entre-Ijuís, convertendo a cobrança. Para fechar um primeiro tempo que poderia ter tido um final melhor, na sequência a AEF cometeu a sexta infração, mas, na cobrança do Cerro, Thauan parou na defesa do goleiro Chico.

Segundo tempo

O Cerro Largo começou o segundo tempo com a missão de minimizar os erros para buscar o empate, porém, a AEF levou perigo no início, com duas finalizações defendidas por Black. Na segunda, com 1min30seg, o goleiro do Cerro conseguiu fazer ligação direta para Peixoto, que deu um toque por cima de Chico, mas a bola subiu demais e foi pra fora.

Os visitantes estavam com dificuldades para finalizar e as chances eram raras. Aos 7min, Giorgi cobrou lateral, tabelando com Feitosa para chegar do lado esquerdo de Chico e finalizar, mas o goleiro da AEF saiu bem e bloqueou. O Cerro errava muitos passes e preocupava quem acreditava no empate, mas, em um contra-ataque, Peixoto passou rápido para Thauan, que escapou pela esquerda, encarou a marcação e chutou forte e rasteiro, com a bola passando pelas pernas do goleiro, aos 1min06seg: 3×3 no marcador!

Com o gol do Cerro Largo, o jogo ganhou em intensidade, pois o Entre-Ijuís queria a vitória para não deixar o adversário levar o empate, que lhe daria a condição de buscar uma vitória simples em casa para levar a vaga para a final. Sem sucesso nas suas investidas, os donos da casa colocaram goleiro linha restando 3min para o final do jogo.

Marcando o goleiro linha adversário, o Cerro foi levando o resultado até os segundos finais. Foi quando restavam apenas oito segundos para o cronômetro zerar que, após uma defesa de Black, Douglas aproveitou a bola espalmada para chutar direto para o gol! Mais uma virada! A última! Placar final em Entre-Ijuís: 4×3 para o Cerro Largo! 

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content