Cerro Largo Futsal

Cerro Largo vence Clássico e lidera Grupo A na Taça Farroupilha

Time e torcida comemoram o primeiro gol da partida, marcado pelo camisa 7 Peixoto. Foto: Genaro Caetano

Com uma torcida mobilizada e uma atmosfera de rivalidade no ar, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu a AGSL de São Luiz Gonzaga para o primeiro Clássico Missioneiro da história das duas equipes, ocorrido no sábado, 2 de abril, válido pela segunda rodada da Taça Farroupilha/Região Noroeste. Contando mais do que nunca com a força do seu torcedor, o Cerro venceu de virada pelo placar de 4×1.

Após duas rodadas, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker lidera o Grupo A da Taça Farroupilha/Região Noroeste. Apesar de a competição estar apenas no seu início, o feito já é notável, pois, dos quatro times de seu grupo, o Cerro Largo é o único que está se preparando para disputar o Gauchão Série C neste ano – os demais são de divisões superiores.

Próxima partida

No próximo sábado o Cerro Largo Futsal faz a sua primeira viagem para um jogo fora neste ano. O adversário será a AEU de Uruguaiana, time que também tem duas vitórias em dois jogos. A partida em Uruguaiana fecha o primeiro turno desta fase classificatória da Taça Farroupilha.

O jogo

A formação que iniciou a partida pelo Cerro Largo contra a AGSL teve Deivid, Andrey, Puia e Silas, além da estreia do goleiro Jacky Gomes como titular. No entanto, o primeiro quarteto entrou apenas para ensaiar uma jogada e logo deu lugar a Thauan, Enzo, Peixoto e Yago.

As primeiras finalizações foram dos visitantes, mostrando que o jogo seria pegado. Em uma disputa de bola próximo da área do Cerro, o pivô Vitão acabou aproveitando a sobra e mandou uma bomba para defesa do goleiro Jacky, que estava bem posicionado e tirou pra escanteio, com 2min de jogo. Antes dos 3min, mais uma bomba: em cobrança de lateral, Renan chutou e Jacky espalmou pra fora mais uma vez.

Em uma cobrança de falta de longa distância saiu a primeira boa oportunidade do Cerro. Thauan chutou em direção ao gol, onde o goleiro Beccon e Yago disputavam a bola, mas Beccon foi rápido, defendeu e encaixou a tempo de evitar o chute de Yago. Beccon também fez outra defesa, desta vez no chute de Yago da ala esquerda, próximo da metade do primeiro tempo.

Aos 9min os visitantes chegaram ao gol. Beccon fez o lançamento com a mão e a bola chegou até a área, onde estava o pivô Diógenes. Conhecido pela torcida local, ex-jogador do Cerro Largo Futsal e também da ACLE, ele subiu sem marcação, cabeceou pra baixo e Jacky não conseguiu chegar a tempo para tirar a bola, que entrou no canto. O gol deu mais ânimo para os torcedores de São Luiz, que estavam em pequeno número, mas incentivavam seu time, fazendo com que a torcida de Cerro Largo respondesse, mesmo com o resultado adverso.

Contra um adversário qualificado, o Cerro buscava o jogo sem mostrar abatimento, mas estava difícil vencer a marcação adversária. Em cobrança de lateral, Thauan recebeu e chutou forte e rasteiro, para defesa de Beccon. Logo depois, em nova lateral, Enzo chutou bola alta e Beccon fez nova defesa. Aos 13min20seg a AGSL perdeu a chance de ampliar: Thomas, na cara do gol, recebeu cruzamento de Diógenes e tocou por cima.

O time da casa passou a crescer cada vez mais no jogo à medida que o tempo passava e o primeiro tempo chegava ao final. As chances de acumulavam, até que, na bola parada, saiu o empate. Yago sofreu falta na entrada da área, restando 4min17seg. Na cobrança, Thauan passou para Peixoto e o camisa 7 do Cerro encheu a canhota e mandou uma bomba para marcar o gol de empate!

Com pouco tempo para o final do primeiro tempo o jogo estava pegado e o Cerro tinha mais volume no ataque. Foi nos últimos segundos da etapa inicial que, com escanteio a seu favor, o técnico Adão Vilanova orientou a jogada para o time do Cerro. João fez a cobrança, achando o capitão Thauan dentro da área. Ele cabeceou para o gol, surpreendendo a marcação e o goleiro Beccon, fazendo o Roque Nedel vibrar com a virada do time da casa!

Segundo tempo

A segunda metade da disputa entre as duas cidades missioneiras começou com o jogo totalmente aberto, com possibilidades para os dois lados. A primeira chance foi dos visitantes, com chute de média distância de Renan, que foi pra fora por detalhes. Antes dos 2min jogados, teve escanteio para o Cerro e foi aí que saiu o terceiro. Na cobrança de Enzo, Peixoto se infiltrou na área e tocou com categoria para acertar o ângulo do arco da AGSL: 3×1 para o Cerro Largo.

A AGSL tentou responder e Vitão, em lance individual, recebeu no pivô, girou e mandou à queima-roupa, para grande defesa do goleiro Jacky, que arrancou aplausos da torcida. Em nova tentativa da AGSL, os donos da casa acabaram ficando com a bola e partiram para o contra-ataque com Thauan e Yago, mas no último passe a bola correu demais e Yago não conseguiu finalizar. Na sequência o goleiro Beccon começou a jogar mais adiantado, mas sem efeito.

Com o segundo tempo aproximando-se da metade o técnico Jéferson Beccon colocou o goleiro Carlos André em quadra. Com muita presença ofensiva, ele foi a alternativa para jogar a AGSL mais pra frente. Com cerca de 8min restantes, Carlos André passou do meio da quadra e chutou direto, fazendo o goleiro Jacky trabalhar novamente para espalmar pra fora. Outro teste para Jacky foi mais um chute de Renan, ainda mais certeiro, após cobrança de escanteio, mas novamente espalmado pelo goleiro do Cerro.

Como última alternativa, o fixo Romulo passou a trabalhar como goleiro linha, restando 7min para o final do jogo. Porém, foi exatamente na troca de passes com goleiro linha que Yago chegou em velocidade para interceptar o passe e partir livre para o gol vazio, restando 6min03seg para o final da partida. A partir daí o Cerro tratou de encaixar a marcação e também não faltaram algumas oportunidades para ampliar, mas o placar final ficou em 4×1.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content