Cerro Largo Futsal

Cerro Largo termina primeira fase em 2º lugar e pega Entre-Ijuís na semi

Peixoto e Rafinha marcaram para o Cerro no primeiro tempo do jogo de sábado. Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker encerrou sua participação na primeira fase da Taça Farroupilha/Região Noroeste neste sábado, 27 de abril. Em Entre-Ijuís, o Cerro empatou em 3×3 com a AEF e encaminhou sua classificação para as semifinais da competição com a segunda colocação na tabela.

Ao final da primeira fase, a AEU de Uruguaiana ficou em 1º lugar (15 pontos), seguida por Cerro Largo (11), AEF (10), Giruá (9), AGSL (7), Santa Rosa (6) e Horizontina (3). O objetivo, que era não perder em Entre-Ijuís, foi cumprido. Desse modo, o Cerro Largo não perdeu sua posição na tabela e garantiu a segunda partida das semifinais em casa.

Classificação após o final da primeira fase. Imagem: reprodução Gioco Sports

Semifinais

Os jogos de ida das semifinais ocorrem nesta quarta-feira (01/05), enquanto os jogos da volta serão realizados no sábado (04/05). O Cerro Largo Futsal volta a Entre-Ijuís nesta quarta, mesmo dia onde a Uruguaianense visita o Giruá Futsal. Os jogos da volta ocorrerão em Cerro Largo e Uruguaiana.

O jogo

Para o clássico que valia a melhor posição na tabela, o técnico Ferreti começou com Black no gol, mais Thauan, Peixoto, Silvinho e Rafinha. Mostrando que veio para jogar pra cima, a AEF iniciou com ofensividade e, no primeiro minuto, conseguiu finalizar a gol com Paulinho. Black pegou o chute, que veio rasteiro.

Aos 2min de partida, Rafinha recebeu na ala direita, após boa jogada trabalhada, e finalizou ao gol, acertando o travessão do goleiro Chico. O Cerro Largo estava poupando alguns jogadores importantes que estavam pendurados, com dois cartões (passando para a semifinal, os dois cartões seriam zerados), como Feitosa, Ceará e Deilton, porém, tinha um bom elenco à disposição. Mesmo assim, quem pressionava e conseguia jogar mais era a AEF.

Aos 8min, em bola disputada no alto na entrada da área do Cerro Largo, Xandy chegou para chutar, mas trombou com Black. A bola ainda ficou viva dentro da área e Xandy, caído, ainda chutou e a bola bateu na trave! No erro de saída de bola, a AEF proporcionou o gol dos visitantes. Peixoto, na marcação da saída, tirou a bola do adversário e Rafinha ajeitou para chutar e abrir o marcador, aos 11min54seg.

O Cerro Largo aproveitou muito bem o momento criado pelo gol e marcou o segundo logo em seguida. Com 13min jogados, Silvinho cobrou escanteio e Peixoto se adiantou para emendar direto para o gol, da entrada da área: 2×0! O Cerro estava conseguindo encaminhar um bom resultado para o intervalo, mas, restando 4min34seg para o final do primeiro tempo, Vini marcou em chute rasteiro, após receber uma grande assistência na jogada de Danilinho pela ala.

Segundo tempo

O Cerro Largo voltou para o jogo com a vantagem, mas ela durou pouco. Com apenas 50 segundos de partida, Paulinho empatou para a AEF. Da ala, ele foi ganhando espaço pelo meio e chutou rasteiro. No entanto, os visitantes logo ficaram na frente mais uma vez. Em cobrança de falta, Thauan passou para Douglas, que encheu o pé, chutando rápido e rasteiro, com 1min52seg de jogo: 3×2.

A AEF novamente foi tentar pressionar atrás do empate. Black espalmou pra fora uma bomba do fixo Chaves com 4min jogados. O goleiro do Cerro também saiu para o jogo em algumas oportunidades e, em uma delas, finalizou bem, fazendo o goleiro Chico espalmar pra fora. O jogo se desenvolvida com velocidade e foi em uma jogada rápida que Lucas Doido, da linha de meta, deu o passe para Euller chutar de primeira e deixar tudo igual novamente, aos 8min52seg.

Antes de o segundo tempo chegar à metade, em nova cobrança de bola parada, Thauan quase deixou o seu. Mesmo do meio da quadra, ele resolveu chutar direto e o chute foi certeiro ao gol, mas Chico praticou grande defesa. Em outro lance, Peixoto fez lançamento para Rafinha, que deu um leve desvio de cabeça, mas Chico estava em cima do lance e tirou do gol na hora.

Restando 2min para o término da partida, o Entre-Ijuís veio com goleiro linha, pois precisava vencer se quisesse levar o jogo da volta da semi para casa. No entanto, o Cerro assegurou o resultado de 3×3 e garantiu seu grande objetivo, que era não perder e encaminhar a segunda colocação.     

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content