Cerro Largo Futsal

Cerro Largo perde, mas segue em 2º lugar na tabela da Taça Farroupilha

Cerro fez um bom jogo, mas não conseguiu pontuar em Uruguaiana. Foto: Genaro Caetano/Cerro Largo Futsal

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conheceu sua primeira derrota na Taça Farroupilha/Região Noroeste na noite de sábado, 13 de abril. Em Uruguaiana, o Leão Missioneiro sofreu derrota por 3×2, em jogo muito disputado, válido pela quinta rodada da competição.

Apesar da derrota, o Cerro Largo segue em 2º lugar na tabela de classificação, com 7 pontos em quatro jogos. A AEU é líder, agora com 12 pontos em cinco partidas. A AGSL está em 3º lugar, com 7 pontos em quatro jogos. Também na zona de classificação está a AEF, com 6 pontos em quatro jogos. Completam a tabela o Santa Rosa (6 pontos em quatro jogos), Giruá (6 pontos em cinco jogos) e Horizontina, sem pontuar em quatro jogos e já sem chance de classificação.

O jogo

O técnico Rodrigo Ferreti mandou para o confronto em Uruguaiana Black no gol, mais Rato, Feitosa, Deivid e Giorgi Lucas – este último retornando após algumas semanas no departamento médico. A partida começou com os donos da casa marcando alto, buscando jogar e não deixar o Cerro fazer o seu jogo. Com 3min, o pivô Caio Junior dominou de costas para o marcador, puxou para o meio e mandou uma bomba para a defesa de Black. Logo após, em cobrança de falta, Thauan finalizou direto para o gol e Canton defendeu.

Por volta dos 8min, Alex Barbosa fez grande jogada pela esquerda, passando pelo marcador e fazendo a tabela, mas, na hora de arrematar, bateu mal na bola, que foi pra fora. A Associação Uruguaianense foi acumulando finalizações nos minutos seguintes, fazendo o goleiro Black trabalhar bastante, com ao menos três defesas difíceis. Porém, aos 9min, em mais uma jogada pela esquerda, Alex serviu Mineiro, que chutou uma vez e Black fez a defesa, mas Mineiro ainda pegou o rebote e mandou para as redes.

O Cerro Largo já não conseguia fazer um bom jogo na sequência do primeiro tempo. Restando 7min30seg para o intervalo, em bola mal recuada da equipe, Black teve que operar um milagre na defesa em chute do adversário. Restando 5min40seg, Caio Junior apareceu novamente, desta vez para marcar um golaço. Ele recebeu lançamento de Canton, dominou e girou sobre o marcador, batendo firme da ala direita, no ângulo oposto de Black. A princípio, parecia que a bola havia saído, mas a arbitragem assinalou o gol, uma vez que a rede estava furada e permitiu que a bola saísse.    

O Cerro Largo Futsal conseguiu pressionar mais nos últimos minutos do primeiro tempo, fazendo agora o goleiro Canton trabalhar e praticar algumas defesas, mas a vantagem de 2×0 ficou com a Uruguaianense, que a levou para o intervalo.

Segundo tempo

O gol que faltou no primeiro tempo veio cedo na segunda etapa. Com 2min17seg, Daniel Feitosa descontou. O gol se originou em cobrança de bola parada, com Feitosa finalizando após ela pegar na trave. O gol impulsionou o Cerro, que partiu pela direita com Rafinha. Aos 3min35seg, ele finalizou rasteiro, para defesa de Canton.

Aos 6min de jogo, Alex recebeu passe e saiu nas costas do marcador. Depois, limpou mais um e chutou da entrada da área, mas Black foi bem novamente e defendeu colocando o corpo contra ao chute do camisa 7 da AEU. Antes de o segundo tempo chegar na metade, mais uma oportunidade do Cerro: em cobrança de lateral, Thauan recebeu atrás da marca do tiro livre e chutou forte e rasteiro, mas Canton estava atento e tirou com o pé.

Os visitantes estavam muito bem na partida, porém, aos 7min33seg, veio o balde de água fria. Em uma rápida troca de passes, Lucas Tanke, que já adentrava na área do Cerro Largo, pegou de primeira e desviou para o gol: 3×1. Apesar do gol, ainda era possível correr atrás do resultado. Com 12min jogados, Ceará fez lançamento para Rafinha, que matou no peito próximo da marca do escanteio. Canton saiu e Rafinha achou Rato em condições de finalizar. O fixo do Cerro chutou, mas Marcelinho chegou em cima para desviar a bola.

Antes de colocar goleiro linha, o Cerro ainda chegou bem com Douglas. O ala, que teve apenas alguns minutos em quadra, pois estava voltando de lesão, achou espaço em meio aos marcadores e chutou rasteiro, fazendo Canton se espichar para tirar a bola no canto. Restando 4min para o final do jogo, o técnico Ferreti colocou Ceará como goleiro linha.

Os visitantes tentaram bastante com as jogadas de goleiro linha, mas foi somente quando restavam oito segundos para o final do jogo que o Cerro conseguiu descontar. Em finalização de Thauan, Feitosa pegou a sobra e marcou seu segundo gol na partida: 3×2. Infelizmente o gol veio muito tarde e não foi possível buscar mais o resultado.    

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content