Cerro Largo Futsal

Cerro Largo Futsal vence e vai à segunda fase da Bronze

Grande vitória para fechar a primeira fase! Foto: Genaro Caetano

Uma grande atuação para coroar uma virada, com um retrospecto negativo no começo da temporada no Estadual Série Bronze, no sábado (13/08), na última rodada da primeira fase, o Cerro Largo Futsal garantiu de vez a vaga na próxima etapa da competição, ao vencer a AMF em Marau por 4×1.

Agora o time de Cerro Largo está em uma nova chave, com novos adversários. Na segunda fase, são quatro chaves de quatro equipe cada e Cerro Largo está no mesmo grupo de Parobé, ACBF de Cerro Branco e ACF de Caçapava do Sul. A data do próximo jogo depende de decisão da Federação Gaúcha de Futebol de Salão.

O jogo

Diante de um adversário qualificado e jogando em Marau, o Cerro Largo Futsal precisava vencer para não depender de uma derrota do Cometa, que podia tirar sua vaga caso vencesse e o Cerro Largo perdesse para a AMF. Com ritmo cadenciado, o jogo foi se desenvolvendo com a AMF tentando fazer os visitantes buscar o jogo e sair da marcação, mas o Cerro Largo estava bem focado em seu objetivo.

Com o apoio de sua torcida os donos da casa foram pacientes e conseguiram chegar ao primeiro gol após boa jogada de Marcos Adriano, que se infiltrou pela ala direita e achou Rômulo livre para abrir o marcador. A torcida não teve muito tempo para comemorar, pois logo depois, em cobrança de lateral, Juliano tocou direto para Silas, que evitou a marcação e empurrou para o gol.

Com o primeiro tempo se encerrando em 1×1, o empate provisório ainda não interessava ao Cerro Largo, que seguiu buscando o resultado na segunda etapa, até mais motivado por ter passado pela primeira metade de jogo com várias chances de virar o placar.

Os visitantes foram recompensados pelo seu esforço com o gol da virada quando Secco interceptou passe errado e passou para Yago, que chutou direto para o gol, enganando o goleiro Cris, que esperava um cruzamento e acabou abrindo espaço para a bola entrar.

Com ótima marcação, os missioneiros suportaram a pressão adversária e chegaram ao terceiro gol em contra-ataque de Secco e Yago, que terminou em gol de Secco. Com o jogo se encaminhando para o fim, Marau se jogou ao ataque, ora com goleiro linha ora com Cris adiantado, e foi em uma dessas oportunidades que o aniversariante Secco interceptou o passe mais uma vez e marcou um belo gol, selando a vitória por 4×1.

Com a vitória o time missioneiro terminou a primeira fase na quarta colocação da chave 2, em 16 jogos conquistou 7 vitórias, 3 empates e perdeu 6, marcando 53 gols e sofrendo 50.

Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Scroll to Top
Skip to content