Cerro Largo Futsal

Cerro Largo Futsal inicia segunda fase com vitória em casa

Estreante da noite, Rafa marcou o gol da virada. Fotos: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker deu o pontapé inicial na segunda fase da Liga Gaúcha 3 no sábado, 27 de julho. Sem ter jogado na primeira rodada, o Leão Missioneiro estreou na segunda rodada desta fase, onde recebeu a AFI de Itaqui.

Vinda de derrota em sua estreia na segunda fase, a AFI fez um jogo muito bom e apresentou um grande desafio para os donos da casa, prevalecendo, no final, o aproveitamento de 100% do Cerro em casa nesta temporada em jogos pela Liga. Com o placar de 4×2 o Leão Missioneiro obteve os três pontos na estreia. O próximo compromisso do Cerro é contra a AVF, em Vacaria.

Classificação

Com seis pontos em dois jogos, a AVF de Vacaria lidera a Chave F. O Cerro vem na segunda colocação, com três pontos em uma partida. Ainda sem pontuar, o Passo Fundo City está em terceiro, com um jogo disputado. A AFI aparece em último, com dois jogos e nenhum ponto conquistado.

O jogo

Apesar de poder contar com boa oferta de jogadores no elenco, o Cerro veio para a partida contra a AFI um pouco fora de ritmo, devido a não ter disputado a primeira rodada, que seria contra o Passo Fundo City. Danilo, Rômulo, Karlinski, Nathan e Matheus começaram o jogo pelo lado dos donos da casa. Contratação do Cerro para a segunda fase, Rafa Carvalho ficou no banco, enquanto a nova contratação da AFI, o goleiro Jean “Loko”, começou jogando e logo teve trabalho, com chegada de Maurício lançado pela esquerda. Ele tentou tocar para as redes, mas Jean tirou em cima do lance. Ele também foi acionado em chute de Nathan, que aproveitou sobra na área e mandou rasteiro, para a defesa do goleiro com os pés – tudo isso no primeiro minuto.

Partida foi a terceira entre as duas equipes na temporada[/caption] A AFI também se mostrava perigosa no início do jogo, principalmente com o pivô Lucas Eto’o, que teve algumas chances no começo a partida, mas Danilo foi bem em todos os lances. O goleiro do Cerro só não conseguiu evitar que Maurício abrisse o placar para a AFI. Com 1min23seg ele recebeu de frente para o gol, protegeu a bola e bateu colocado, acertando o ângulo. Com o gol marcado, a AFI tentou seguir em cima, com o goleiro Jean adiantado, mas os donos da casa impuseram o seu ritmo e partiram para o ataque, buscando o empate.

Bigode entrou por volta dos 5min e, em sua primeira participação, puxou para a esquerda e mandou para a área, onde Maurício quase fez o gol de empate. A pressão foi aumentando, com várias finalizações do Cerro Largo, até que, aos 7min43seg, Yago marcou, em jogada que começou com Rafa e contou com o desvio de Yago, vencendo o goleiro da AFI. Com o jogo mais movimentado, ambos os times mostravam que queriam a vitória. Os erros na saída de bola trouxeram alguma apreensão para o Cerro na segunda metade do primeiro tempo, enquanto a AFI se arriscava com o goleiro adiantado. Foi no final da primeira etapa, restando 1min36seg, que o estreante Rafa virou o jogo para o seu time: dessa vez foi Bigode que começou a jogada ofensiva, que fez a defesa da AFI trabalhar para tentar tirar da área, mas Rafa arrematou para o gol, fazendo o time da casa voltar para o vestiário sob os aplausos da torcida.

O começo do segundo tempo foi de frustração para o Cerro, que errou na saída e viu a AFI empatar o jogo, com Eto’o, com 1min48seg de jogo. Novamente o time teve que remar atrás do gol da vitória e ele veio novamente com Yago. Perto da linha da meta adversária, ele dominou e bateu forte e rasteiro, com 3min12seg de bola rolando. O goleiro até tentou fechar as pernas, mas não conseguiu evitar que a bola passasse: 3×2 no placar e retorno da vantagem para o Cerro.

Após o terceiro gol do Cerro o jogo ficou definitivamente pegado, com nenhum jogador tirando o pé. Na segunda metade da etapa final a AFI já estava com o goleiro Jean em cima da linha que divide a quadra quase que de forma permanente. Aos 16min50seg o Cerro Largo conseguiu cobrança de falta a seu favor. Na cobrança, o capitão Karlinski passou para Nathan, que encheu o pé e mandou no canto direito do goleiro, marcando o gol que todos estavam esperando! Com a pequena, mas valiosa vantagem de 4×2 o Cerro Largo se esforçou na marcação e esse esforço foi recompensado no apito final, com o placar se mantendo e os três pontos garantidos.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal

Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content