Cerro Largo Futsal

Cerro Largo faz história na semifinal e decidirá hoje o título da Supertaça Farroupilha

Elenco do Cerro contou com apoio da torcida que se deslocou até Frederico para assistir ao espetáculo de sábado. Foto: Genaro Caetano

O Cerro fez história mais uma vez. Na disputa pela vaga na final da Supertaça Farroupilha na noite de sábado (18), no ginásio Itapagé em Frederico Westphalen, o Leão Missioneiro venceu o Passo Fundo Futsal por 4×2 e conquistou o direito de jogar a grande final deste prestigiado torneio.

A decisão da Supertaça Farroupilha será contra o time da casa, o Guarani. O jogo está programado para as 18h30min. Antes, às 16h, haverá a decisão da Supertaça Farroupilha Feminina, entre ALAF de Lajeado e Malgi de Pelotas.

O jogo

O Cerro Largo começou a partida contra o Passo Fundo com Jacky no gol e quarteto formado por Thauan, Deivid, Pierre e Denilson. Fazendo uma partida de muita marcação, o Cerro Largo fez um enfrentamento equilibrado com o Passo Fundo nos primeiros minutos de jogo, com as equipes buscando cada um impor sua estratégia.

O goleiro Jacky teve papel importante durante todo o jogo e aos 2min40seg veio a primeira grande defesa do goleiro do Cerro. Em cobrança de falta, Mika recebeu e chutou bem, mas Jacky espalmou pra fora. Após muita eficiência coletiva, um erro ofensivo do Passo Fundo ocasionou contra-ataque de Denilson, que avançou com a bola na cara do goleiro Queixo. Denilson finalizou rasteiro, no contrapé do goleiro, aos 5min57seg de jogo.

Além do bom rendimento do plantel, o jogo contra o Passo Fundo teve também o retorno do pivô Rafinha, que entrou durante a partida após um período de recuperação de lesão sofrida no primeiro jogo amistoso, em Uruguaiana. O Cerro suportou bem a pressão, contando também com mais defesas de Jacky na sequência.

Partindo para o final do segundo tempo, Thauan fez pressão pra cima do adversário e ganhou a bola, oportunizando mais uma escapada de Denilson, que novamente saiu na cara do goleiro e bateu colocado, por cima do ombro direito de Queixo, um golaço restando 4min para o intervalo. O Cerro chegou à quinta falta na sequência e a pressão só aumentou. Felizmente o primeiro tempo foi todo do Cerro. Restando 1min16seg, Jacky lançou bola para a quadra do Passo Fundo e Enzo, no alto, disputou com o goleiro. O atleta do Cerro se deu melhor e conseguiu escorar para o gol, surpreendendo ainda mais a delegação adversária: 3×0 no placar!

Segundo tempo

A pressão do Passo Fundo chegou cedo na segunda etapa da partida. Com 1min30seg, Jacky espalmou finalização de Gui Canhoto. Aos 5min05seg, após boa jogada trabalhada, Gui novamente chegou com perigo, mas desta vez dentro da área. Jacky chegou e abafou o chute do ala do Passo Fundo. Após muitas tentativas, o Passo Fundo colocou goleiro linha, aos 11min40seg.

Faltando 8min para o final do jogo, Gui Canhoto marcou o gol de desconto do Passo Fundo, em jogada com goleiro linha. Quando restavam 2min36seg, Gui, marcou mais uma vez: 3×2. O segundo gol botou fogo na partida e exigiu muito dos atletas do Cerro, que foram valentes e conseguiram segurar o resultado até chegar o gol que definiu tudo. 

Nos últimos dez segundos, Jacky, da meta, passou para Peixoto. Com a defesa do Passo Fundo totalmente desorganizada,  ele tabelou com Thauan e recebeu novamente, finalizando e fechando o placar em 4×2! Vitória mais que contundente e muita comemoração do Cerro com sua torcida, que veio especialmente para viver este momento! Agora tudo é final!        

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content