Em sua primeira final da temporada, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker enfrentou o Guarani de Frederico Westphalen pela decisão da Supertaça Farroupilha. O jogo, disputado no domingo, 19 de março, no ginásio Itapagé de Frederico, foi decidido no detalhe e terminou com vitória da equipe da casa por 3×1.
Foi uma campanha com cinco jogos, sendo quatro vitórias e apenas uma derrota, isso durante uma semana, com apenas um dia (sexta-feira) de folga entre as partidas. Para uma equipe do Gauchão Série B, disputando um torneio onde a maioria dos participantes era da Série A (entre eles, o adversário na final), a campanha do Cerro deixou sua marca. Vale destacar ainda que o time terminou com o melhor ataque da competição, com quatro jogadores dividindo a artilharia: Denilson, Enzo, Peixoto e Thauan, cada um com quatro gols.
Taça Farroupilha
Finalizada a maratona de jogos da Supertaça, o elenco do Cerro ganhou uma pequena folga, mas volta aos trabalhos ainda nesta semana, visando o primeiro jogo pela Taça Farroupilha/Região Noroeste. O confronto será contra o Horizontina Futsal, em Cerro Largo, a partir das 20h.
O jogo
O Cerro Largo iniciou a partida contra o Guarani com Jacky no gol, mais Thauan, Deivid, Pierre e Denilson. Os primeiros minutos foram de imposição do Guarani, com trabalho para a defesa do Cerro. Jacky fez boas defesas, principalmente em chutes de Silva e Joãozinho, antes dos cinco minutos. Com o passar do tempo o Cerro foi achando os caminhos em quadra e equilibrando a partida.
O primeiro gol do jogo foi sair apenas aos 11min06seg. Em boa infiltrada de Thiaguinho, Leandro Caires recebeu dentro da área e tocou no canto esquerdo de Jacky. O ginásio Itapagé comemorou muito o gol que abriu o placar, porém, a torcida que se deslocou de Cerro Largo para assistir a essa grande final teve a alegria de celebrar o gol de empate ainda no primeiro tempo. Aos 12min34seg, Thauan chutou forte de média distância e Deivid, praticamente dentro do gol, escorou para as redes!
Com tudo igual no marcador, restando 4min49seg para o intervalo, em rápida cobrança de escanteio, a arbitragem assinalou toque de mão de Joãozinho, que estava com o braço aberto no momento da cobrança do Cerro Largo. Na cobrança, Peixoto tentou tirar do alcance do goleiro, mas acabou chutando pra fora. O primeiro tempo terminou em 1×1.
Segundo tempo
Com os mesmos iniciantes, o Cerro Largo foi com moral para o segundo tempo, após uma primeira etapa de muita intensidade. O segundo tempo não foi diferente. Aos 3min05seg, em um contra-ataque, Pierre carregou até próximo da área e chutou, para boa defesa do goleiro Daniel, com o pé.
Uma das grandes chances do Guarani veio aos 7min19seg. Em cobrança de falta, Leandro, dentro da área, chutou para defesa de Jacky e, no rebote, Joãozinho chutou pra fora. Aos 12min10seg, em pressão na saída do Guarani, o Cerro trocou passes e Pierre, dentro da área, recebeu em condição de finalizar cara a cara com Daniel, mas o chute saiu muito alto. Restando 6min35seg, foi a vez do jovem Silvinho arriscar. Passando pela marcação de Silva, ele chutou rasteiro, mas o goleiro Daniel praticou grande defesa.
Infelizmente o Cerro Largo não conseguiu converter suas chances e acabou levando o segundo gol quando faltavam 6min05seg para o término da partida. Após cobrança de falta, Joãozinho distribuiu a jogada e recebeu de volta na entrada da área, chutando forte para colocar o Guarani na frente mais uma vez.
O Cerro pressionou com Pierre como goleiro linha, mas não conseguiu o empate e pior: com 1min32seg restantes, em cobrança de falta, Silva chutou direto, de longa distância. O goleiro Jacky estava com o jogador Bilo dentro da área, disputando espaço, e Silva se aproveitou da situação para chutar direto e certeiro. A delegação do visitante solicitou revisão de vídeo, mas a arbitragem acabou por confirmar o lance do terceiro gol do Guarani. Final de jogo: 3×1.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker