O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker fez seu primeiro jogo do ano na quarta-feira, 20 de março, em amistoso diante de sua torcida com o Tubarão Futsal (SC). Apesar de jogar em casa, diante de seu torcedor, o Leão Missioneiro não conseguiu superar o atual campeão da Divisão Especial de Santa Catarina e perdeu por 3×1.
Mesmo com o resultado adverso, a impressão do time, que fez sua primeira apresentação, foi muito boa, principalmente considerando o nível da equipe visitante, que joga também a Liga Nacional de Futsal. Para a sequência, o Cerro Largo enfrenta mais um time que está em uma competição de nível superior ao seu. Neste próximo sábado (23), a equipe vai até Boa Vista do Buricá, onde enfrenta a ABELC, que jogará a Liga Gaúcha 1/Série Ouro neste ano.
O jogo
O Cerro Largo iniciou a partida com Danilo no gol e quarteto com o fixo Rômulo, alas Karlinski e Nathan e pivô Maurício. O time da casa viu o adversário começar o jogo com muita iniciativa, até não poderia ser diferente, pelo tempo em que o Tubarão já estava em atividade. Com maior volume de jogo, o time catarinense teve as melhores chances. Apesar da qualidade do adversário, o Cerro se manteve firme em sua marcação, movimentando-se bem com todos os seus atletas. O técnico Lückemayer fez algumas trocas no decorrer do primeiro tempo, inclusive colocando em quadra o ala Bigode, recém-chegado ao time. Mesmo tendo feito apenas um treino, na terça-feira, logo em seu primeiro lance ele limpou a marcação e chutou com perigo ao gol do Tubarão.
Aos 8min52seg o Tubarão abriu o placar. Pakito recebeu em cruzamento e, na segunda tentativa, conseguiu tocar para o as redes. Girando seu elenco, Lückemayer utilizou ainda durante o primeiro tempo os alas Maikinho, Wesley e Paco, além dos pivôs Yago e Silas. Em algumas boas oportunidades o Cerro Largo chegou perto do empate. Na segunda metade do primeiro tempo, Maikinho cruzou para Silas e o pivô quase marcou. Depois, aconteceu o inverso, com Silas servindo Maikinho na área do adversário. Próximo do intervalo, Rômulo chutou e Maurício, de cabeça, desviou e arrancou aplausos do torcedor, chegando perto do gol mais uma vez.
Voltando para o segundo tempo, Lückemayer colocou um time leve em quadra, com Léo no gol e quarteto formado por Nathan, Maikinho, Bigode e Yago. A manobra deu resultado e os donos da casa começaram com tudo, invertendo a ordem do início do jogo. Somente aos 9min, Antoniazzi obrigou Léo a defender chute a gol, mas quem chegava mais era o Cerro.
O gol de empate saiu aos 12min06seg, após bastante insistência. Maurício tentou, a bola não entrou, mas ficou viva dentro da área e Nathan empurrou para as redes. Logo após o gol, Léo pegou mais uma, no canto. O Cerro Largo continuou bem no jogo e fez o Tubarão chegar à 5ª falta. Na pressão, o time visitante conseguiu marcar quando faltavam pouco mais de 2min para o fim do jogo, com Jedi. Os donos da casa ainda tentaram jogar com Nathan como goleiro linha, mas abriram espaço para o Tubarão roubar a bola e Evandro fechar o marcador em 3×1, no último minuto.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker