Cerro Largo Futsal

Cerro Largo conquista um ponto em Tupanciretã

Pivô Yago marcou dois dos três gols do Cerro na partida. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Em um jogo de muita movimentação e de lances ríspidos dentro de quadra, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker saiu de Tupanciretã com um empate em 3×3. A partida foi disputada no sábado, 22, válida pela última rodada do primeiro turno da segunda fase do Estadual Série Bronze.

Com 5 pontos somados, o Cerro segue em 2º lugar na tabela de sua chave, uma vez que o Guarani venceu a Serade em Frederico Westphalen por 7×3 e agora é líder isolado, com 7 pontos. O Gaúcho está com 2 pontos e a Serade é lanterna, com 1. Após dois jogos fora de casa, o Cerro Largo volta a jogar em seus domínios. Neste próximo sábado (29) o time missioneiro recebe o Gaúcho, na abertura do returno. Na sequência haverá intervalo devido às Eleições, retornando  no outro sábado, com mais um jogo em Cerro Largo, contra a Serade. Na última rodada desta fase o Leão Missioneiro enfrenta o Guarani em Frederico.

O jogo

A vitória fora de casa poderia encaminhar a classificação do Cerro Largo, ainda mais considerando os próximos dois jogos em casa. Sem o capitão Fabinho, o técnico Lückemayer começou com Danilo no gol e quarteto formado por Karlinski, Rafa, Gustavo e Yago. Os visitantes iniciaram muito bem o jogo. Yago quase deixou nas redes após receber em cobrança de lateral, mas o gol viria logo depois. Na cobrança de escanteio, Yago se adiantou para receber de Gustavo e emendou direto para o gol, com 2min41seg. Gustavo tentou marcar o segundo, mas desta vez o goleiro Tiago espalmou para longe.

Além do goleiro do time da casa, alguns erros também começaram a incomodar o time de Cerro Largo, que viu o adversário empatar aos 5min28seg: dentro da área, Matheus desviou chute e pegou Danilo de surpresa. O Cerro Largo voltou a ficar na frente pouco depois de levar o gol de empate. Yago, mais uma vez, foi o nome do gol. Em chute certeiro de média distância ele estufou as redes, com 5min12 jogados. A partir daí as coisas começaram a ficar ruins para o time visitante, com o adversário crescendo. Por volta dos 10min, o Cerro perdeu a bola na saída e Juan chutou, mas em cima do goleiro Danilo, bem posicionado.

O time do Gaúcho foi acumulando chances e gostando do jogo, enquanto o Cerro Largo, quando não errava, parava no goleiro Tiago, que fez grandes defesas no primeiro tempo. Com o Gaúcho precisando do resultado, o jogo foi ganhando mais intensidade. Restando cerca de 3min, em um lance sem bola, Karlinski, que fazia as vezes de capitão do time com a ausência de Fabinho, foi empurrado contra a grade dos mesários pelo jogador Patrique, que levou cartão amarelo. Foi apostando no erro dos visitantes que o Gaúcho conseguiu o gol de empate. Pressionando a saída de bola, os donos da casa empataram com Adilson, no apagar das luzes do primeiro tempo, faltando 25seg.

O Cerro até tentou fazer seu jogo, mas levou pressão do adversário no início do segundo tempo. Em troca de passes, Juan acertou a trave. O gol da virada foi Marcado por Murilo, aos 6min19seg. Na sequência o Gaúcho teve um jogador expulso. Andrei, que já havia discutido com Yago (os dois levaram amarelo na ocasião), acabou se envolvendo em outro lance com o atleta do Cerro Largo, que caiu na quadra. Com Yago caído, Andrei chutou a bola contra o jogador adversário e por isso foi mais cedo para o vestiário.

Mesmo com um a mais o Cerro Largo não conseguiu fazer o gol, o que aumentou toda a tensão que já envolvia a partida. Porém, o gol de empate veio logo em seguida. Partindo para o abafa, Karlinski cruzou para Gustavo na área e ele conseguiu empurrar para as redes, com 10min de segundo tempo. Com uma grande atuação dos goleiros Danilo e Tiago, a pequena quadra do ginásio Bonumazão ainda foi palco de muita disputa, mas o placar do jogo terminou em 3×3.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content