Após mais de um mês longe de sua torcida, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker reencontrou seu público na noite de sábado, 18 de agosto, em jogo contra o Palmeiras de São Gabriel. Na reta final do returno da primeira fase do Estadual Série Bronze, o Leão Missioneiro venceu por 5×0 e subiu na tabela.
Restando apenas dois jogos para o fim da primeira fase, o Cerro está em 3º lugar, com 25 pontos, atrás de Afucs de Seberi (27) e Guarani de Frederico Westphalen (31). O próximo compromisso do Cerro é contra a AEF de Entre-Ijuís, que perdeu em casa para a Afucs na rodada e caiu para 4º lugar. A partida ocorre no sábado, 25, na casa do adversário. O último adversário nesta fase será a SI Cruz Alta, em jogo que ocorre em Cerro Largo.
O jogo
Já sem nenhuma expectativa de classificação para a próxima fase, o Palmeiras veio com um time reduzido. O Cerro Largo, apesar de contar com bom plantel, estava sem seus pivôs Diógenes, Yago e João Victor. Os donos da casa iniciaram com Danilo no gol mais Gustavo, Rafa, Fabinho e Carlos Henrique. Quem iniciou no comando foi o time da casa. Finalizações e volume de jogo não faltaram, mas estava difícil superar a postura dos visitantes, que faziam um jogo consciente e aproveitando os contra-ataques. Próximo da metade do primeiro tempo, jogador do Palmeiras deixou o braço e acabou acertando o capitão Fabinho, que sofreu corte no lábio inferior e teve que ler levado ao hospital para fazer pontos.
Mesmo com o desfalque de seu capitão o time da casa seguia mostrando muito mais volume de jogo, mas as redes só foram balançar no final do primeiro tempo. Após entrar em quadra e insistir nos chutes a gol, Karlinski acertou a meta aos 15min33seg, em chute de longe. O gol mudou de vez o placar. Adiantado, Danilo chutou forte e obrigou o seu colega do outro lado da quadra a fazer a defesa. Se com Danilo não deu, o segundo veio com Gustavo. Karlinski fez que ia chutar, mas deu o passe para Gustavo e este finalizou para as redes, com 17min21seg. Para fechar o primeiro tempo, Gustavo ganhou do adversário pela ala esquerda e, na sobra de bola, Passarinho chutou e marcou o terceiro do time da casa, restando 17 segundos para o intervalo.
Na segunda metade do jogo o capitão Fabinho já estava de volta, com curativo protegendo os pontos recém feitos no hospital. O Cerro seguiu superior no jogo, inclusive com mais jogadores recebendo oportunidades para atuar na partida, como Wesley, Seco, Alexandre, Paco e o goleiro Lucas. Assumindo a responsabilidade dos chutes de longa distância, Alexandre, em bela jogada individual pela direita, mandou uma bomba e marcou o quarto do Cerro, aos 4min57seg.
Com o adversário já sem muita condição de reagir fisicamente ao ritmo do jogo, os donos da casa foram levando a partida com segurança e ainda deu tempo de fazer mais um: Seco lançou Wesley na entrada da área e orientou: “chuta!”. Foi justamente o que Wesley fez, batendo firme para decretar o 5×0 aos 15min06seg. Com a vitória assegurada, o Leão Missioneiro soube administrar o resultado. O goleiro Léo e o fixo Ben Hur também entraram e deram sua contribuição para o Cerro levar o placar elástico até o fim.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker