Cerro Largo Futsal

Cerro goleia AEU em noite de grande atuação no Roque Nedel 

Cerro Largo largou em vantagem em noite de comemoração e vitória no Roque Nedel. Foto: Genaro Caetano 

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker está em vantagem na disputa pelo título da Taça Farroupilha/Região Noroeste. Em uma noite memorável, o Leão Missioneiro goleou a AEU de Uruguaiana por 5×0 no sábado, dia 1º de junho, pelo primeiro jogo da final da Taça Farroupilha. 

Vice-campeã do Gauchão Série A 2023, a AEU é um adversário de peso, mas o Cerro Largo Futsal mostrou a que veio neste primeiro confronto, brindando o torcedor de Cerro Largo e região com um belo espetáculo. Agora é trabalhar muito para, no próximo sábado, dia 8 de junho, enfrentar o duro jogo da volta, em Uruguaiana. Um empate é suficiente para garantir o título, mas todo o elenco é sabedor da dificuldade que a AEU pode impor em sua casa. 

O jogo 

A formação inicial do técnico Rodrigo Ferreti teve Black no gol e quarteto com Rato, Giorgi Lucas, Douglas e Feitosa. A primeira finalização a gol foi da AEU, com pouco mais de 1min de jogo. Em cobrança de falta, mesmo na marca da lateral, Anderson Negão chutou forte e Black fez a defesa, soltando a bola em seguida, mas se recuperando a tempo. A primeira finalização a gol do Cerro foi com Douglas, que chutou de média distância, mas Canton defendeu facilmente. 

Anderson Negão apareceu novamente com perigo, por volta dos 4min. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada e Anderson veio da quadra de defesa para chutar mais uma bomba, que bateu no poste esquerdo de Black. O novo quarteto, com Thauan, Peixoto, Deilton e Rafinha, entrou antes da metade do primeiro tempo. Outra boa oportunidade surgiu em cobrança de falta, quando Thauan chutou e Rafinha ficou dentro da área para tentar um desvio, mas a bola só passou, muito perto da trave.   

Aos 9min, Deilton fez um ótimo lançamento da quadra de defesa para Peixoto, que pegou de primeira, direto para o gol, e Canton rebateu pra fora. Em tabela com Giorgi, Rato saiu nas costas da marcação e chutou direto ao ângulo, mas Canton espalmou pra fora. O Cerro já estava bem melhor no jogo quando, restando 3min39seg para o intervalo, Rafinha tirou o zero do marcador. Na ala direita, ele recebeu bom passe de Thauan e ajeitou para o chute, um chute quase sem ângulo, mas forte, com a marca do artilheiro do Cerro! 

O jogo ganhou em intensidade com o gol do time da casa, mas já não havia muito o que fazer a não ser se defender das investidas que a AEU procurou impor nos minutos seguintes. O time de Uruguaiana tentou igualar as coisas, mas o Cerro foi para o intervalo com a vantagem. 

Segundo tempo 

A escalação de Ferreti para a segunda metade do jogo tinha apenas Isaac no pivô como diferencial em relação ao quarteto que iniciou a partida. Concentrada, a equipe da casa começou sem sofrer pressão e colocou uma bola na trave aos 4min20seg, com o ala Douglas.    

O Cerro mostrou que seria definitivamente o dono do jogo aos 8min, quando marcou o segundo gol. Em jogada trabalhada com Rafinha, Thauan tocou, arrancou pela ala e recebeu novamente, tocando com categoria na saída de Canton! Agora 2×0 no placar! O time de Uruguaiana não conseguia mais mostrar a efetividade da primeira etapa, mas, aos 12min25seg, Lucas Tanke conseguiu girar em direção ao gol e finalizar, porém, lá estava Black para fazer a defesa e manter o seu time seguro na partida.  

Restando 6min32seg para o final do jogo, Rafinha recebe lançamento de Black na ala direita e domina, sem marcação, chutando uma bomba que explode no travessão de Canton! Em outra investida da AEU, Giorgi Lucas ficou com a bola e saiu no contra-ataque, carregando até a quadra de defesa. Diante da marcação, pouco antes da marca do tiro livre, ele girou pra cima do marcador e “fuzilou”, na cara de Canton! Um golaço! Atualização no placar: 3×0 para o Cerro, aos 5min51seg! 

Logo depois do gol, Lion entrou como goleiro linha e a AEU conseguiu finalizar mais, mas aí brilhou a estrela do goleiro Black, com ao menos quatro defesas em pouco mais de um minuto da AEU com goleiro linha. O Cerro seguiu marcando até poder aproveitar e marcar mais dois gols. O primeiro veio com Douglas, restando 1min34seg. O segundo e quinto gol do Cerro foi do ala Silvinho, quando restavam apenas 12 segundos para o zerar do cronômetro. Placar final, 5×0, uma grande vitória e uma grande festa da torcIda no Roque Nedel!     

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker 

Scroll to Top
Skip to content