Cerro Largo Futsal

Vitória no meio da semana deixa o Cerro Largo na liderança da Chave B

Com mais uma vitória, Cerro segue invicto na competição. Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker foi até a cidade de Vera Cruz na quinta-feira, dia 24 de agosto, para jogar pelo returno da fase classificatória do Gauchão Série B. Em um jogo onde foi superior, o time visitante venceu por 4×2 e garantiu mais três pontos na tabela.

O resultado deixa o Cerro Largo na liderança da Chave B, com 27 pontos, três a mais que o vice-líder Entre-Ijuís e 3º colocado Tapejara, ambos com 24. Estes são os únicos times que podem alcançar o Cerro Largo na rodada que acontece neste sábado, dia 26, onde os demais times terão suas partidas.

O Cerro Largo volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto, pela Copa dos Pampas, quando vai atuar pela partida da volta da competição, em Gravataí, contra o Peñarol. Pelo Gauchão, o próximo confronto será em casa, contra o Tapejara, no sábado, 2 de setembro.

O jogo

O técnico Rodrigo Ferreti começou o jogo em Vera Cruz com Black no gol e quarteto formado por Thauan, Giorgi Lucas, Matheus e Rafinha. Thauan apenas participou da primeira jogada, tentando bater direto a gol, devido às dimensões menores da quadra, mas logo deu lugar a Rogério Paulista.

Marcando alto, o Cerro Largo tinha muita iniciativa e buscava finalizar bastante a gol, fazendo o adversário ficar na defensiva. Porém, com pouco mais de 3min jogados, o Verona chegou com Lucas, que ganhou a bola pela ala esquerda e cruzou para Pablo, dentro da área, mas o goleiro Black fechou o espaço e bloqueou o chute com o corpo. Logo após, o goleiro Gustavo teve que espalmar pra fora uma bomba de longe do capitão Rogério Paulista.

O lance seguinte ao chute de Rogério foi escanteio e foi também quando saiu o gol do Cerro. Matheus cobrou, chutando direto para a área, com Rafinha desviando para as redes, aos 4min32seg. Antes de chegar aos 5min de jogo, teve bola na trave em finalização de Giorgi Lucas, após troca de passes entre Thauan e Matheus.

Com a vantagem no marcador, o Cerro conseguia se impor no jogo, apresentando boas condições de aumentar a contagem, mas o Verona foi ganhando terreno aos poucos e Black salvou novamente aos 13min, em cobrança de bola parada: Dadinho chutou rumo ao segundo pau, onde estava o pivô do Verona, pronto para escorar, mas o goleiro do Cerro tirou na hora, com o pé.

Quando o Verona começou a equilibrar o jogo, o Cerro chegou ao segundo gol. Giorgi Lucas avançou e tocou pra trás, para Matheus, livre de marcação, que chutou de média distância com precisão, de frente para o gol: 2×0! Nos segundos finais do primeiro tempo, Pierre roubou bola do jogador Dudu dentro da área e marcou o gol, mas a arbitragem assinalou falta, em meio às reclamações do time visitante.

Segundo tempo

Em um lance relâmpago nos dez segundos iniciais da etapa complementar, o Cerro quase marca o terceiro. Na triangulação, Giorgi passou para Rafinha, que achou Matheus dentro da área, nas costas do goleiro, mas Matheus tocou muito embaixo da bola e ela subiu demais, tocando no travessão. Demorou um pouco mais para sair o terceiro gol, mas ele veio com 5min18seg jogados. Giorgi Lucas bateu forte e Gustavo defendeu, mas Rafinha estava pronto para o rebote e pegou de primeira para anotar o seu segundo gol no jogo!

Aos 6min do segundo tempo, Pierre chutou rasteiro do círculo central. A bola desviou no marcador e ia morrer nas redes, mas Gustavo fez grande defesa no canto do gol, com a bola ainda tocando no travessão. O Cerro conseguiu ir levando o jogo em 3×0 até os minutos finais, mas foi aí que as redes balançaram mais vezes.

Com 5min24seg restantes, o goleiro Gustavo fez lançamento e Black não conseguiu tirar, sobrando para Cemin, que tocou pra trás, deixando a bola na boca do gol, para Lucas tocar para as redes. O Cerro Largo respondeu rápido, no oportunismo de Dybala, que havia entrado no jogo há alguns minutos. Matheus deu passe longo e rasteiro e, quando Gustavo ia cortar, Dybala fez um corte ainda mais rápido e tirou totalmente o goleiro da jogada, tocando para marcar o quarto gol do Cerro!  

Faltando 2min38seg para o final do jogo, o goleiro Gustavo apareceu mais uma vez, e agora para marcar um belo gol. Com a equipe do Cerro postada na defensiva, ele se adiantou até o círculo central e bateu colocado, no ângulo. Um golaço para o Verona descontar no marcador, mas que não tirou a vitória do Cerro, que levou a melhor com o placar de 4×2.  

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content