Cerro Largo Futsal

Vitória no jogo de ida deixa o Cerro Largo em vantagem

Gui Falcão marcou seu primeiro gol com a camisa do Cerro na partida. Foto: Genaro Caetano  

A viagem foi longa, mas o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker voltou pra casa da melhor maneira possível. Na noite de sábado, 14 de outubro, o Leão Missioneiro venceu a ANPF em Nova Petrópolis por 3×1. O jogo marcou o início da disputa das duas equipes por uma vaga nas quartas de final do Gauchão Série B.

Agora é hora de se preparar visando o jogo da volta pelas oitavas de final. O Cerro Largo recebe a ANPF neste próximo sábado, dia 21 de outubro, em partida que inicia às 20h e na qual o Cerro tem a vantagem do empate para levar a vaga às quartas. A diretoria já está mobilizada e os torcedores da região vão ter acesso aos ingressos logo no início da semana.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Cerro Largo teve o apoio de familiares de seus atletas naturais de Porto Alegre e Alvorada, principalmente do aniversariante do dia, Léo Peixoto. Essa “torcida visitante” veio em bom número e mostrou muita animação. Dentro de quadra, o técnico Rodrigo Ferreti iniciou com Black no gol, mais Thauan, Gui Falcão, Giorgi Lucas e Denilson.

A equipe da casa tentou impor o seu jogo logo nos minutos finais, mas o Cerro Largo não deixou a balança pender para o lado do adversário e buscou fazer um início de jogo equilibrado. Com pouco mais de 2min jogados, Gui Falcão achou bom passe para Denilson, que se movimentava em direção à área e chutou direto, cruzado, mas o goleiro Jader fez boa defesa com o pé, tirando aquele que seria o primeiro gol.

Com 5min, em grande erro de saída da ANPF, com recuo curto, Denilson teve nova oportunidade, avançando cara a cara com o goleiro da ANPF. Infelizmente a finalização foi pra fora, um pouco por cima do gol. O Cerro estava melhor no jogo e, na troca de quarteto, abriu o marcador. Da quadra de defesa, Rogério Paulista lançou para Rafinha, que estava livre e dominou, ajeitando para bater em seguida, na entrada da área, rasteiro, aos 8min30seg: 1×0 para o Cerro!

Com metade do primeiro tempo jogada, o goleiro Black, que até então não havia sido acionado, começou a ser exigido. Ele espalmou chute de Bruninho, que bateu direto em cobrança de falta. O time da ANPF seguiu mais ofensivo na sequência, dando mais trabalho para os visitantes, principalmente para Black, que teve que fazer ao menos mais três defesas.

Atento às suas chances, o time do Cerro chegou ao segundo tento quando faltavam 5min19seg para o final do primeiro tempo. Em bola interceptada por Giorgi Lucas, ele mesmo avançou pela ala e serviu no segundo pau para Gui Falcão, que ampliou o escore. Nos últimos minutos a ANPF ainda levou perigo, com chute de Pitty, mais um espalmado por Black, e bola na trave em chute de Gustavo.

Segundo tempo

A segunda metade da disputa começou com o Cerro controlando o adversário, mas o número de faltas anotadas também começou a crescer rápido, algumas delas bastante contestadas pela equipe visitante. Com cerca de 5min, Peixoto deu grande passe para Rafinha, que mais uma vez ficou frente a frente com o goleiro, mas dessa vez o pivô do Cerro esperou demais para finalizar e o gol não saiu. Rafinha ainda teve outra chance, novamente em passe de Peixoto, mas parou na trave.

Chegando aos 8min34seg, mais uma oportunidade, dessa vez em cobrança de falta na entrada da área após recuo indevido para o goleiro da ANPF. Na cobrança, troca de passes e bola pra fora. Já na metade da etapa complementar, Enzo avançou pelo meio da quadra e levou a melhor sobre a marcação, parando apenas no goleiro Jader, que saiu de carrinho e só impediu o gol porque a bola bateu no seu rosto.

O time da casa foi gostando do jogo após as chances perdidas pelo Cerro. Aos 10min, Black fez mais uma grande defesa, com o pé, em chute forte de Bruninho, da entrada da área. Partindo para os minutos decisivos, o Cerro levou o primeiro gol. Em lance onde Deivid segurava a bola no pivô, o atleta visitante foi puxado e a ANPF ficou com a posse. Gian recebeu na entrada da área e, em um belo lance, tirou de Black com um drible e tocou para as redes, restando 7min45seg para o fim do jogo.

O Cerro Largo ficou em uma situação mais complicada restando 5min para o término, quando o time visitante cometeu a 5ª falta. Foi depois de muita tensão, quando já restava 1min para o final do jogo, que Peixoto, após passar por dois marcadores, mandou uma bomba em direção ao gol e Rafinha estava no lugar certo para desviar e marcar o seu segundo tento na partida!

Mesmo agora com 3×1 no placar e no último minuto de jogo, o Cerro não teve vida fácil. Restando 42seg para o fim, a arbitragem assinalou a 6ª falta. Tiro livre para a ANPF. Só que aí, mais uma vez, Black foi decisivo e defendeu a cobrança de Gian! Placar final: 3×1 para o Cerro.     

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content