Cerro Largo Futsal

Vitória em casa pela segunda rodada do Gauchão 

Goleiro Black marcou seu primeiro gol com a camisa do Cerro. Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conquistou sua segunda vitória no Gauchão Série A na noite de sábado, 29 de junho. Atuando em casa, em partida válida pela segunda rodada da competição, o Cerro venceu a AMF de Marau por 2×1.   

Mantendo os 100% de aproveitamento, o Cerro Largo é vice-líder do Gauchão, atrás apenas do Atlântico de Erechim, que jogou três partidas e venceu todas, acumulando nove pontos. O próximo jogo do Leão Missioneiro no campeonato estadual é fora de casa, contra a Afucs de Seberi, no sábado, dia 6 de julho. 

O jogo 

Era noite de estreia em casa para o Cerro na elite do futsal gaúcho. Após vitória na primeira rodada, na cidade de Espumoso, o Leão Missioneiro fazia o primeiro jogo em seus domínios, em um ginásio com menos pessoas do que o habitual, devido ao frio que fazia naquela noite. O técnico Rodrigo Ferreti iniciou com Black no gol, mas Rato, Peixoto, Douglas e Rafinha. 

O time da casa poderia ter saído na frente logo nos primeiros minutos de bola rolando. Com pouco mais de três minutos, Douglas dominou a bola na entrada da área, passou por dois marcadores e não deixou nem o goleiro Lucas tocar na bola, conduzindo até os pés de Rafinha, que chutou, mas a bola pegou no jogador Felipe Canhoto e saiu pra fora. Alguns segundos depois, Peixoto interrompeu o ataque da AMF e lançou Douglas, que cruzou para Rafinha, no segundo pau, mas a bola passou pelo pivô do Cerro. 

Aos 4min03seg, Black trabalhou para tirar com o pé a finalização de Lucas Peres, de média distância. Logo após, outra finalização, mais próxima ainda, de Bruninho, dentro da área, após bobeada do setor defensivo, mas Black fez outra defesa com o pé. O pequeno público no ginásio Roque Nedel via uma partida equilibrada, evidenciando o bom nível das duas equipes. 

Com mais de 10min jogados, o Cerro já havia finalizado a gol mais vezes, duas delas com Feitosa, parando sempre no goleiro Lucas. Porém, na sequência, Douglas resolveu aprontar pra cima da marcação. Na ala esquerda, ele deixou dois pra trás, fintou o terceiro e deixou o jogador da AMF caído, tirando ainda o goleiro Lucas da jogada, para só aí tocar para Rafinha, totalmente livre, marcar o gol, aos 14min42seg!      

O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando, em um lance ofensivo, Black saiu do gol e finalizou cruzado, no último minuto da primeira etapa. A bola subiu um pouco e o goleiro Lucas não conseguiu encaixar, deixando passar a bola! Gol de Black, o garoto prata da casa, o primeiro gol dele com a camisa do Cerro Largo Futsal!  

Segundo tempo 

O técnico Ferreti partiu para o segundo tempo quase com a mesma escalação, mudando apenas Deilton no lugar de Douglas. Black começou a aparecer com pouco mais de dois minutos jogados, com duas defesas em sequência, primeiro no chute de Tomás e depois no de Lucas Peres, na sobra. Os visitantes começaram a se sobressair, com mais volume de jogo pra cima do Cerro, mas, aos 5min, em boa bola atravessada por Peixoto, Feitosa recebeu enquanto avançava para o gol e tocou na saída de Lucas, acertando a trave! 

Nos minutos que se seguiram, a AMF não conseguiu repetir o bom início de segundo tempo e o Cerro acumulou mais duas grandes chances. Aos 7min10seg, Feitosa achou Giorgi próximo da marca do escanteio e Giorgi passou rápido para Thauan, que chutou da marca do tiro livre, mas Lucas chegou em cima e tirou a bola pra cima, com uma das mãos, em uma grande defesa! Com 9min36seg, em cobrança de lateral ensaiada, Isaac recebeu de Thauan e segurou no pivô para Giorgi chegar e bater firme, mas a bola bateu no travessão e voltou para as mãos do goleiro Lucas! 

O Cerro não conseguiu converter em gol o seu bom momento e, aos 11min13seg, a AMF acabou descontando. Lucas Peres alçou da quadra de defesa, direto para o capitão Valença, que recebeu dentro da área, dominou e chutou rasteiro, conseguindo vencer o goleiro Black: 2×1. Com boa parte do segundo tempo ainda por jogar, o gol da AMF fez a partida ficar ainda mais corrida e perigosa para o Cerro Largo. 

Restando pouco mais de 2min para o final da partida, Bruninho entrou como goleiro linha e logo finalizou rasteiro, cruzado, para mais uma grande defesa do goleiro Black. Mais uma vez, não foi fácil, mas o Cerro Largo conseguiu superar o jogo de goleiro linha do adversário e saiu vitorioso. Placar final: 2×1.    

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker 

Scroll to Top
Skip to content