Cerro Largo Futsal

Taça Pomar: Cerro Largo Futsal vence nos pênaltis e está na semifinal

Lucas pegou o segundo pênalti e encaminhou a classificação. Foto: Genaro Caetano

A decisão foi levada até o último chute, mas, no fim, foi o Cerro Largo Futsal que garantiu a vaga para as semifinais da Taça Pomar de Futsal, competição regional que ocorre em Cândido Godói. Após empate em 1×1 no tempo normal contra o Juventude de Campina das Missões, o elenco cerro-larguense ganhou nas penalidades por 3×2.

O Cerro Largo Futsal volta a jogar hoje, pelas semifinais da Taça Pomar. O jogo é diante do time de São Pedro do Butiá e se inicia às 22h, em Cândido Godói.

O jogo

O Juventude começou deixando o adversário tomar as iniciativas e, no erro de saída de bola do Cerro Largo, Diógenes emendou direto para o gol, com 4min20seg de jogo. A partir daí as coisas se complicaram para o time de Cerro Largo, que encontrou muitas dificuldades para formatar suas jogadas, enquanto o Juventude jogava em seu erro.

Por volta da metade do primeiro tempo o time de Juventude teve outras boas oportunidades, quando Leonardo recebeu lançamento, girou e bateu para a boa defesa de Lucas. Minutos depois, Diógenes intercepta, novamente na saída de bola, chuta e Lucas tira com o “canto” do pé. Uma boa chance de Cerro Largo foi em chute de Alexandre, que o goleiro do Juventude espalmou pra fora, porém, a marcação em cima do elenco cerrolarguense contribuiu para que o placar ficasse no 1×0 para o time de verde.

O cenário do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa, com o Juventude cuidadoso, jogando no erro do Cerro Largo. Foi o artilheiro do Cerro Largo Futsal na competição, Silas, que acabou com a apreensão pelo gol de empate, aos 15min do segundo tempo, quando pegou a bola na área e, mesmo caindo, conseguiu jogar para as redes.

A bola não voltou a balançar as redes nos cinco minutos finais de jogo, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças o Juventude marcou o primeiro e o terceiro, mas o goleiro Lucas pegou o segundo chute. Com gols de Alexandre, Rafael e Piti, o Cerro Largo Futsal se garantiu na semi.

Genaro Caetano

Scroll to Top
Skip to content