Definitivamente, um final de semana com muita emoção. Um dia após a eliminação do time principal do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker do Gauchão Série A, no sábado, diante do Atlântico de Erechim, o Sub 20 foi até Uruguaiana no domingo, 27 de outubro, para disputar contra a AEU o jogo de ida das semifinais da Conferência Oeste do Gauchão da categoria.
Foi mais uma partida difícil, mais uma pedreira, mas os guris foram aguerridos e conquistaram uma grande vitória por 7×4. O resultado deixa o Cerro em vantagem para a decisão em casa, valendo vaga na grande final. A data base para este confronto é o domingo, porém, pode ocorrer alteração, uma vez que o time principal não joga mais na temporada. A data será confirmada durante a semana, nas redes sociais do Cerro Largo Futsal.
O jogo
Em um início avassalador, o Cerro abriu dois gols de vantagem. Primeiro foi com um “chutaço” de Guto, de longe e rasteiro, após receber em cobrança de escanteio, com 1min10seg. Depois, em um ótimo contra-ataque, Deivid serviu na medida para Maurício, que completou para o gol, aos 3min22seg. A Uruguaianense respondeu com gol aos 4min50seg. O goleiro Vitor invadiu a quadra adversária e finalizou rasteiro: 2×1.
Na sequência, a AEU foi gostando cada vez mais do jogo, até conseguir a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti. Henrique foi para a cobrança, mas o goleiro Roberto brilhou e acertou o canto! Aos 9min40seg, Guto recebeu novamente de escanteio, com espaço, e chutou com o peito do pé, de primeira, sem deixar a bola quicar. Um golaço para deixar o placar em 3×1.
Com 10min23seg jogados, mais um do Cerro: Maurício chegou bem e bateu, para defesa do goleiro Vitor, mas Deivid estava ali para conferir e chutou no rebote para marcar o seu. Agora 4×1 para o Cerro Largo! A AEU não se entregou e descontou aos 12min02seg, com Isac, em chute da entrada da área. Dando continuidade a esse primeiro tempo com muitos gols, Guto apareceu novamente e marcou seu terceiro gol, aos 17min20seg, em uma boa roubada de bola e tabela com Silvinho.
Restando pouco mais de um minuto para o intervalo, sexta falta dos visitantes e tiro livre para a AEU, mas Gian chutou pra fora. Restando 20seg, o goleiro Vitor foi expulso, em lance onde tirou a bola quando estava voltando para o gol, mas ainda fora da área. Aí foi a hora do inacreditável futebol clube agir. No último segundo, com um a mais, a AEU fez o gol! Em lançamento do goleiro Igor, a bola bateu na cabeça de Gian e depois na cabeça de Fabio “Patinho”, que fez o gol!
Com o placar de 5×3 no início do segundo tempo, o Cerro Largo não conseguiu usar o resto do tempo com um a mais para fazer o gol e ainda sofreu mais um aos 4min17seg. Gian chegou pela direita, chutou a primeira, a bola rebateu na defesa, mas ele ainda bateu novamente, de canhota, para fazer a AEU encostar: 5×4.
Com uma disputa parelha, o Cerro Largo conseguiu levar o jogo bravamente e, aos 13min02seg, o pivô Gabriel, um dos mais novos componentes do grupo, marcou o seu primeiro gol no Gauchão. Ele arrancou pela esquerda, ganhou na dividida e chutou a primeira, para a defesa do goleiro, mas guardou quando a bola voltou pra ele! Restando 2min para o final do jogo, Guto marcou o seu quarto gol na partida, na jogada de goleiro linha da AEU, fechando uma bela exibição dos guris. Placar final: 7×4.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker