Cerro Largo Futsal

Série Prata: Cerro Largo vence primeiro jogo da final 

Vitória por 4×2 no jogo de ida deixa equipe em vantagem na briga pelo título estadual. Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi saiu na frente na disputa da final da Série Prata. Em partida realizada no sábado, dia 25 de outubro, o Leão Missioneiro recebeu o Ijuí Futsal no ginásio Roque Nedel, na primeira metade da decisão do título estadual. O resultado foi 4×2 para os donos da casa. 

Agora resta o jogo que definirá o campeão. A partida da volta está programada para o sábado, dia 8 de novembro, a partir das 20h, em Augusto Pestana. Antes disso, o Cerro Largo decide o seu futuro na Série A da Liga Gaúcha. Nesta terça-feira, dia 28 de outubro, a equipe vai até Passo Fundo, onde enfrenta o Passo Fundo Futsal pelo jogo da volta das oitavas de final da Série A, após ter perdido o primeiro confronto, em casa, por 4×1. 

O jogo 

O primeiro tempo contra o Ijuí foi muito disputado, como era de se esperar de uma final. Apesar de finalizar mais, o Cerro Largo só conseguiu furar a defesa do adversário aos 8min13seg. Pressionando a saída do Ijuí, Isaac roubou a bola e bateu rápido, de canhota, no canto do goleiro Jeferson. A resposta dos visitantes veio com 10min54seg. Em cobrança de lateral, Zamo chutou de longe, rasteiro, e empatou a partida. O Cerro voltou a ficar em vantagem restando 5min para o intervalo: em jogada trabalhada, Giorgi ajeitou para Thauan, que tocou para Isaac. Dentro da área, Isaac saiu da marcação, girou e bateu entre as pernas do goleiro! 

Partindo para o segundo tempo de jogo, o Ijuí empatou aos 8min18seg. Vini recebeu bola alta de escanteio, bateu de primeira e deixou tudo igual. No entanto, o Cerro Largo partiu pra cima e logo ficou na frente mais uma vez. No pivô, Isaac dominou e deixou para Giorgi, que bateu entre as pernas do goleiro, para euforia da torcida, aos 9min. A partir daí o time da casa acumulou mais chances de gol, até marcar novamente com Giorgi, aos 14min29seg. Da ala esquerda, ele chutou forte e a bola desviou em Vini e entrou! Placar final, 4×2. 

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi 

Scroll to Top
Skip to content