O jogo que era para ser de recuperação acabou sendo de frustração. Jogando em Salvador das Missões no sábado, 21/05, a equipe do Cerro Largo Futsal não conseguiu repetir as boas atuações das duas últimas partidas, quando jogou como visitante e empatou, e acabou goleada pelo Palmeira Futsal de Palmeira das Missões.
A torcida atendeu o chamado e praticamente lotou o Ginásio Municipal de Salvador das Missões, para empurrar o time em busca da primeira vitória e consequente recuperação no Estadual. Após dois grandes jogos fora de casa, era grande a expectativa para o jogo. O time começou bem, buscando o gol, após várias chances perdidas, o time começou a mostrar nervosismo e viu Thiago abrir o placar após cobrança de falta de Brenão. O time foi para cima para tentar buscar o gol de empate, porém, viu Maurício ampliar, 2×0, placar do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo a equipe veio disposta a reverter o placar. Silas descontou logo no início. Melhor em quadra, o time pressionava em busca do gol de empate. Em pelo menos duas chances o goleiro Claudinho, um dos destaques do jogo, salvou o time Palmeirense. Na sequencia, Carequinha deu uma de goleiro e interceptou a bola com a mão, impedindo o gol de empate, pênalti e expulsão do jogador. Era o lance perfeito para a reação. Mas brilhou a estrela de Claudinho mais uma vez, que defendeu a penalidade batida por Yago, com o lance, o time do Palmeira cresceu e ampliou o placar com Maurício mais duas vezes e Brenão: 5×1 placar final.
Ao final do jogo, o presidente do time, Rafael Arenhardt, pediu desculpas aos torcedores que atenderam o chamado para apoiar o time e praticamente lotaram o ginásio: “nos resta pedir desculpas ao nosso torcedor, que atendeu nosso chamado. Temos que ver o que está acontecendo, fizemos dois grandes jogos fora, e aqui novamente não conseguimos jogar, temos uma semana para corrigir os erros e no sábado buscar os três pontos”.
No próximo sábado novamente em Salvador das Missões, o Cerro Largo Futsal recebe o Cometa de Jaboticaba, jogo chave para a recuperação. A diretoria pede mais uma vez o apoio do torcedor, que é fundamental.
Cerro Largo Futsal