Cerro Largo Futsal

Série Bronze: Cerro Largo Futsal perde em Salvador das Missões

Foto: Genaro Caetano

Após a derrota na estreia no Estadual Série Bronze, na cidade de Horizontina, o Cerro Largo Futsal sofreu novo revés em sua segunda partida, disputada no sábado (30), contra o Guarani de Camargo, onde perdeu por 5×3.

A derrota ocorreu em Salvador das Missões, local onde o Cerro Largo Futsal está mandando seus jogos, enquanto seu ginásio, ainda em reformas, não é liberado. O próximo jogo do time missioneiro ocorre em Ijuí, contra a AIF, no sábado, dia 07/05, a partir das 20h.

O jogo

Na fria noite de sábado, os visitantes abriram o marcador logo aos 2min45seg, quando Édo fez grande jogada pela ala direita, tirou do goleiro Léo e marcou para o Guarani. O time mandante buscou pressionar, trocou quarteto, mas o Guarani soube aproveitar suas oportunidades e, na metade da primeira etapa, em rápida ofensiva, Léo evitou o que seria o gol, mas a bola bateu no bolo de jogadores que se formou e voltou à direção das redes: 2×0 para o Guarani.

O Cerro Largo Futsal voltou à carga atrás do primeiro gol, com o goleiro Míssio fazendo grandes defesas para o Guarani. Yago chegou a colocar bola na trave, na sequência da partida, aos 15min, o mesmo Yago recebeu, chegando em velocidade perto da área, e mandou uma bomba, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Após o gol, o time cerrolarguense ganhou mais intensidade e o Guarani, que já acumulava cinco faltas, mesmo se cuidando, acabou por cometer a 6ª infração quando faltava pouco mais de 1min para o fim do primeiro tempo. Alexandre partiu para a cobrança e empatou o jogo.

Na volta do intervalo, o mesmo cenário da primeira etapa: aos 2min07seg, Édo adentrou pela ala esquerda, recebeu e tocou para as redes. Aos 7min, a arbitragem amarelou o jogador Xupim, que já havia recebido cartão no primeiro tempo, fazendo com que o atleta do time camarguense fosse expulso, o que gerou muita reclamação dos visitantes.

Mesmo com um a menos o Guarani conseguiu se manter a salvo dos ataques adversários até o retorno do quinto atleta e foi justamente após esse retorno que os visitantes chegaram ao quarto gol, novamente com Édo, aos 10min58seg. O Cerro Largo conseguiu descontar mais uma vez, aos 14min35seg, com Juliano, em chute forte e rasteiro que Míssio não conseguiu desviar.

Utilizando Seco como goleiro linha, o Cerro Largo Futsal tentou reverter a situação, mas, faltando 1min12seg para o apito final, em sobra de bola, Zezinho emendou da sua quadra de defesa direto para o gol, fechando o placar em 5×3 para o Guarani.

A semana será de muito trabalho, principalmente para corrigir os erros que vem gerando os gols do adversário. O time faz dois jogos fora na sequencia, no sábado, 07, enfrenta a AIF em Ijuí, e no dia 14, o Jáqtáqvá em Chapada, e volta a jogar em casa, no dia 21. Agora a luta é para buscar pontos nesses jogos fora de casa.

Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Scroll to Top
Skip to content