Cerro Largo Futsal

Por mais futsal na TV: Cerro Largo Futsal apoia essa ideia

Imagem: Movimento por mais futsal na TV

O Movimento por mais futsal na TV tem o objetivo de aumentar o número de transmissões de futsal, tanto na TV aberta quanto na TV por assinatura. Atualmente, contamos apenas com um canal de TV por assinatura, que detém o monopólio das transmissões, não abrindo para outros canais a possibilidade de inserir em sua grade de programação um dos esportes que é o mais vitorioso dentre as modalidades em que o Brasil é representado.

É inadmissível que apenas uma emissora detenha os direitos de transmissão, seja no futebol de campo, seja nas quadras. Como nosso foco é o futsal, iremos aqui discorrer sobre este assunto, que é de grande importância para torcedores, atletas e clubes. Como é sabido, os jogos da Liga Nacional de Futsal são transmitidos somente às segundas-feiras, no denominado “dia nobre do futsal”, ou, para bons entendedores e traduzindo para um português de mais fácil entendimento, “o dia que nós escolhemos, considerando os milhões que pagamos para a CBFS”.

Os torcedores não precisam de um dia nobre para o futsal, e sim de mais transmissões, maior acesso às informações que quase não existem. Nesta segunda fase da Liga Nacional, grandes jogos foram marcados para as terças-feiras, aí nos perguntamos: Alguém vai transmitir? Os jornais noturnos, especializados em esporte, vão trazer notícias atualizadas sobre os resultados e classificação? A resposta é bem simples, um sonoro NÃO! Ainda temos que lembrar dos jogos que acontecem aos sábados, seja no período da tarde e da noite. Alguém que não pode estar nos ginásios nestes horários tem acesso pela TV sobre estes jogos? Mais um “não” como resposta.

Assim sendo, começaremos aqui e nas redes sociais, a criar um movimento que mostre a nossa insatisfação em relação a cobertura que é feita neste esporte, que tem milhões de adeptos e é praticado em todo o país. Você deve estar se perguntando: e onde entram os atletas e clubes neste movimento? A resposta é óbvia. Aumentado as transmissões, os atletas terão um aumento salarial significativo, considerando o direito de imagem ser parte integrante de sua remuneração. Já os clubes terão o aumento nas receitas devido as transmissões e aumento de patrocínio, uma vez que empresas podem ver suas marcas estampadas em camisas e placas publicitárias.

Apoie nosso movimento. Juntos somos mais fortes. Unidos nosso futsal será mais valorizado! Obrigado pela força! Forte Abraço!

Texto de Junior Soares, Marília-SP

O Cerro Largo Futsal apoia essa ideia, pois é visível a decadência que o futsal sofreu nos últimos anos. Aqui no RS, anos atrás, o mesmo era referência, mas hoje perdeu esse espaço.

Os times sofrem com a pouca visibilidade. Exemplo disso é que estamos com os campeonatos das séries Ouro, Prata e Bronze em andamento, e pouco ou nada se vê nos noticiários das “grandes mídias” do Estado. E é esse um dos motivos pelos quais os times, principalmente os do interior, estão “definhando”.

Temos grandes exemplos aqui no Estado de comunidades apaixonadas pelo futsal, pois essa é a grande atração do esporte para elas, pois o futebol de campo há muito tempo morreu para essas comunidades e o futsal se tornou uma paixão. Está na hora de nos unir e buscar uma maior valorização, maior visibilidade e mais apoio, principalmente da Federação.  Para juntos começar a reconstruir o nosso futsal, que muito nos orgulhou, e é por isso que apoiamos o movimento!

Cerro Largo Futsal

Scroll to Top
Skip to content