Jogador acostumado a disputas de alto nível, Marcos Ribeiro, o Marquinhos, que no passado atuou por equipes como Assoeva de Venâncio Aires e ASSAF de Santa Cruz do Sul, reforça o time do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker. Ele passou as quatro temporadas recentes na ABELC de Boa Vista do Buricá.
Atuante na posição de fixo, Marquinhos é garantia de mais experiência ao grupo do Cerro Largo. Natural de Três de Maio, mesma cidade do novo técnico do Leão Missioneiro, Alexandre Ott, ele foi peça fundamental no projeto da ABELC, time que, em 2014, estreou no Gauchão de Futsal Série Bronze.
Três acessos em quatro anos
Além de ter sido artilheiro do campeonato em 2014, Marquinhos também levou seu time, formado apenas por jogadores da região, ao vice-campeonato estadual: “subimos para a Série Prata com um time praticamente de Boa Vista, acho que tinha três ou quatro da região”, lembra o atleta. De fato, Marquinhos e cia fizeram história na ABELC. Em 2015, já na Série Prata, a equipe disputou pela primeira vez a segunda divisão, sem chegar nas eliminatórias, mas em 2016, com acréscimo de alguns reforços pontuais, o time ficou em 3º lugar e conquistou a vaga para a Série Ouro.
Na elite do futsal o nível da competição acabou por ser alto demais para a equipe (que mantinha a mesma base de 2014), e o grupo foi rebaixado, mas segue 2018 na Prata, agora, porém, sem Marquinhos, que em Boa Vista era referência, sendo inclusive capitão do time.
Grupo para o acesso
Agora essa experiência fica a serviço de Cerro Largo: “A expectativa é a melhor possível. Está se montando uma equipe para buscar o acesso à Série Prata, já conheço a maioria dos jogadores e espero contribuir com muita experiência e vontade para conseguirmos o objetivo no ano”, destaca o jogador.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker