O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker esteve muito próximo de comemorar os três pontos em Palmeira das Missões. Na noite de sábado, 8 de julho, o Leão Missioneiro jogou pelo Gauchão Série B e esteve vencendo até os quatro segundos finais da partida, mas cedeu o empate em 1×1 frente ao Lokomotiv.
Apesar de invicto na competição, o Cerro ainda não conseguiu vencer fora de casa, com três empates registrados nesta jornada. O Leão Missioneiro é vice-líder da Chave A, com 12 pontos em seis jogos. A líder é a AEF Entre-Ijuís, com 18 pontos em sete jogos. Em 3º lugar vem o Tapejara, que está encostado no Cerro, com 11 pontos em cinco partidas disputadas.
No próximo sábado o Cerro volta a atuar em seus domínios, O adversário é o União Parobé, que está em 6º lugar, com 6 pontos em cinco partidas. O confronto ocorre no ginásio Roque Nedel, com início às 20h.
O jogo
Começando com Ronald no gol, mais Thauan, Peixoto, Deivid e Denilson, o Cerro Largo passou os primeiros minutos de jogo fazendo um enfrentamento com poucas oportunidades claras de gol. A primeira finalização a gol foi aparecer aos 7min15seg, em boa inversão de lateral do Lokomotiv, mas Ronald estava atento e fez a defesa.
Chegando mais próximo da metade do primeiro tempo, o goleiro Gian começou a jogar mais adiantado, para colocar mais pressão na equipe visitante. Aos 8min41seg, Andrei carregou pela ala esquerda, limpou a marcação e chutou forte a gol, para grande defesa de Ronald! Aos 11min06seg o Cerro ficou com um a menos, com expulsão de Pierre, após disputa com Gilson, quando o time visitante armava sua ofensiva.
Felizmente para o Cerro Largo, o Lokomotiv não conseguiu aproveitar a chance com um a mais, pela boa postura e ao menos duas grandes defesas de Ronald. Partindo para os últimos minutos da primeira metade do jogo, o destaque do Cerro seguiu com o goleiro visitante e o placar ficou no 0x0.
Segundo tempo
O Cerro voltou do intervalo melhor que o Lokomotiv. Com pouco mais de 1 minuto de jogo, Thauan viu Deivid se infiltrando no meio, já na entrada da área do adversário, e deu o passe na medida para o companheiro de equipe, mas o goleiro Gian foi muito bem na cobertura e fechou o ângulo. No entanto, aos 2min17seg, após cobrança de escanteio, Thauan, livre de marcação, chutou forte e rasteiro no canto esquerdo, abrindo o placar do jogo!
Tentando fazer o gol de empate, o Lokomotiv chegou bem aos 4min29seg com Matheus Inácio. Ele recebeu passe de Peixe no pivô, se livrou da marcação e chutou, mas Ronald fez a defesa. O goleiro e todo o sistema defensivo do Cerro seguiram sendo acionados ao longo da partida, pois o Lokomotiv acumulou mais chances.
Restando 5min30seg, o Cerro Largo quase ampliou. Em boa triangulação, Giorgi Lucas, tocou para Matheus, que deixou para Rafinha chutar a gol, mas Gian fez ótima defesa, buscando no canto. Com 5min restantes, Anderson foi para a quadra como goleiro linha. Os visitantes estavam suportando muito bem as ofensivas do adversário e até tiveram mais chances de ampliar, porém, quando restavam apenas 4 segundos para o final, em uma bola rebatida, Peixe bateu colocado, com efeito, marcando o gol que fez a torcida local explodir de alegria nas arquibancadas. Placar final: 1×1.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker