
Campeão estadual. Mais uma vez, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi chegou lá. Um título estadual é um marco para qualquer time. Dá projeção não apenas ao trabalho, mas também para a cidade, apoiadores e comunidade como um todo. O Cerro Largo conquistou o seu segundo título estadual no sábado, dia 8 de novembro, em Augusto Pestana. Na final do Gauchão Série Prata contra o Ijuí Futsal.
Na referida data, o ginásio Alfredo Pellenz foi palco do jogo entre Cerro Largo e Ijuí Futsal. Vencedores da partida de ida, em Cerro Largo, por 4×2, os visitantes precisavam apenas do empate para conquistar o título, porém, todos sabiam que as pequenas dimensões da quadra de Augusto Pestana deixariam o jogo vivo a todo momento e que seria necessária muita transpiração e eficiência para o resultado vir.
Bicampeão
O título do Gauchão Série Prata se soma à conquista do Gauchão Série B 2023. Naquela ocasião, o Cerro Largo venceu a AAGF de Agudo na decisão, conquistando então o seu primeiro título estadual, pela Liga Gaúcha. Agora, com o título da segunda divisão da FGFS, o Cerro Largo Futsal é o primeiro time a ser campeão da segunda divisão nas duas ligas do RS.
O jogo
O Cerro Largo começou mito bem, finalizando a gol, fazendo o goleiro Jefe trabalhar cedo. Com 1min26seg, em cobrança de escanteio, Silvinho mandou para a área, Jefe espalmou, mas não tirou a bola de dentro da sua área, sobrando para Isaac tocar para as redes, abrindo o placar em Augusto Pestana! Com domínio da partida, o Cerro Largo chegou ao segundo gol aos 7min. Thauan escapou pela ala, tocou para Silvinho, que vinha pelo meio e chamou a marcação, que já previa uma finalização do jogador do Cerro, mas Silvinho preferiu tocar para Rafinha, que teve toda a condição de bater certeiro para o gol: 2×0!
O time da casa cresceu após levar os gols. Com mais pressão, o Ijuí criou mais oportunidades e inflamou sua torcida, que jogava junto. Entretanto, o Cerro Largo também tinha o apoio da sua torcida, que se deslocou até Augusto Pestana em um ônibus para acompanhar a grande decisão. A segunda metade do primeiro tempo foi mais equilibrada, mas terminou com 2×0 para o Cerro.
Com as equipes voltando para o segundo tempo, o Cerro Largo conseguia administrar a boa vantagem construída, mas o Ijuí estava em cima. Foi aos 6min48seg que, em uma bola dividida na ala, Thauan conseguiu pegar a sobra e mandar de bico para o gol, em momento no qual o goleiro Jefe estava fora da meta. Restando 7min35seg para o final do jogo e perdendo de 3×0, o Ijuí colocou Zamo como goleiro linha para tentar um último recurso na partida.
A estratégia do goleiro linha surtiu efeito imediato, com os donos da casa marcando o primeiro gol, aos 12min51seg de bola rolando, após jogada trabalhada, com Magui escorando no segundo pau direto para as redes! Aos 14min56seg, ou seja, com 5min04seg para o apito final, o Ijuí marcou o segundo gol. Novamente na jogada com goleiro linha, em lance individual de Gohlke, que puxou para a esquerda e bateu entre Black e Thauan! Agora 3×2 no placar e euforia total da torcida do Ijuí!
Em um clima transformado pelos dois gols, a torcida que lotava o ginásio acompanhava essa decisão. Ijuí precisava empatar e ainda virar o jogo, mas o Cerro Largo não deu mais chances para qualquer reação. Restando 1min46seg, após marcar muito o goleiro linha adversário, Rafinha interceptou e ajeitou para Thauan bater por cima e marcar o quarto gol do Cerro! Em mais uma bola perdida pelo adversário, o Cerro teve nova oportunidade e aí Rafinha mandou para o gol vazio, com 50seg restantes, dando números finais ao placar: 5×2!
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi


