Cerro Largo Futsal

Goleada e vaga confirmada na Série Ouro 2026 

Comemoração da equipe após a classificação. Foto: divulgação

Mais um acesso à elite. Mais um registro histórico para o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi. Na noite de sábado, 13 de setembro, o Leão Missioneiro recebeu o Locomotiva de Serafina Corrêa em seus domínios, para o jogo da volta das quartas de final do Gauchão Série Prata. Em jogo, estava não apenas uma vaga na semifinal, mas também o acesso, garantido aos quatro semifinalistas, para o Gauchão Série Ouro 2026. 

Com os resultados do final de semana, ficaram definidos os quatro semifinalistas da Série Ouro: Cerro Largo, Campo Bom, Ijuí e Passo Fundo Futsal. O próximo adversário do Cerro Largo será o Passo Fundo Futsal, com a partida da volta em Cerro Largo.  

Caminhada rumo à primeira divisão 

Pertencente à Série A da Liga Gaúcha, o Cerro Largo agora ascende para a primeira divisão da Federação Gaúcha. São duas ligas profissionais, sendo que o Cerro Largo passou a disputar a Liga Gaúcha em 2019, na Série Bronze, pavimentando seu caminho até a elite com muito esforço. Neste ano de 2025 o Cerro voltou a competir pela Federação, na Série Prata, alcançando agora o acesso nesta liga. 

Jogo marcou mais uma importante página na história da equipe. Foto: Genaro Caetano

O jogo 

Em um clima de decisão em dose dupla, o Roque Nedel recebeu um bom público para o espetáculo. No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 3×3. A expectativa era de um grande jogo e o time da casa mostrou eficiência desde o início. Em um primeiro tempo bem disputado, o Cerro abriu o placar com 8min03seg. Do meio da quadra, Thauan chutou certeiro no canto do goleiro Daniel. Sem baixar o ritmo, o Cerro Largo chegou ao segundo gol apenas 25seg depois. Giorgi Lucas invadiu a área e passou na medida para Deivid, que tocou para as redes! 

Com 13min13seg, em cobrança de falta, saiu o terceiro. Pouco atrás da marca do tiro livre, Thauan bateu direto e marcou o seu segundo gol no jogo: 3×0! Restando 2min32seg para o final do primeiro tempo, pênalti foi assinalado para o Locomotiva. Thomas bateu e descontou para os visitantes. 

Na volta do intervalo, mais uma cobrança de pênalti, mas dessa vez a favor do Cerro Largo. Aos 2min18seg, Isaac converteu, marcando o quarto gol dos mandantes. Com ímpeto inabalável, o Cerro deslanchou de vez na partida. Aos 5min, Isaac segurou na posição de pivô e passou para Thauan, que  avançou em velocidade pela ala esquerda e bateu entre as pernas do goleiro para marcar o seu hat-trick! Trinta segundos depois, em roubada de bola de Thauan, Giorgi ficou com a bola e passou para Rafinha, que chutou e guardou mais um para o Cerro: 6×1! O sétimo veio com pouco mais de um minuto: marcando alto, Rafinha roubou a bola e passou para Thauan, que bateu sem goleiro e marcou o sétimo do Cerro Largo, com 7min12seg de bola rolando! 

Com ainda mais da metade do segundo tempo para jogar, o Cerro Largo já encaminhava o resultado da partida no Roque Nedel. O Locomotiva utilizou goleiro linha durante praticamente todo o resto do jogo e até conseguiu descontar, com Frazão, quando restavam 5min20seg para o final da partida. Porém, o Cerro ainda marcou mais um, com Vitinho, faltando 4min28seg, com o gol do adversário desguarnecido. Placar final: 8×2. 

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi 

Scroll to Top
Skip to content