Cerro Largo Futsal

Empate fora de casa deixa o Cerro Largo a uma vitória da semifinal

Cerro jogou em Pelotas no sábado (28) e ficou no empate em 1×1. Fotos: Genaro Caetano  

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker não conseguiu sair de Pelotas com a vitória, mas o empate diante do BR Futsal não foi um resultado ruim. O confronto ocorreu no sábado, 28 de outubro, válido pelas quartas de final do Gauchão Série B. Foi o primeiro jogo entre as equipes.

Agora o Cerro inicia uma semana de total preparação e expectativa em torno do jogo da volta, que ocorre neste próximo sábado, dia 4 de novembro. Uma vitória simples leva o Cerro Largo para as semifinais da competição. Novo empate direciona a decisão para a prorrogação, onde nenhum dos times terá vantagem e quem vencer ganha a vaga. Novo empate leva aos pênaltis.

Decisão

No próximo sábado, lugar de torcedor é no Roque Nedel! A vitória é compromisso do Cerro Largo Futsal e não podemos negociar outro resultado diante do BR Futsal. Os ingressos para a partida decisiva já estão disponíveis e a diretoria vai se empenhar para receber um grande público no próximo dia 4 de novembro.

O jogo

Em Pelotas, o técnico Rodrigo Ferreti iniciou com Ronald no gol, mais Thauan, Gui Falcão, Giorgi Lucas e André Maluko. Com atitude, o Cerro começou muito bem e chegou ao gol com 3min34seg de bola rolando. Em uma tabela perfeita, Thauan tocou para Deivid na ala direita e arrancou, recebendo logo em seguida no mesmo corredor, batendo rasteiro para o gol.

O BR foi pra cima e, pouco depois do gol, Vini Andrades recebeu em jogada trabalhada e mandou uma bomba rasteira, mas Black fez grande defesa com o pé.   Em uma grande jogada pela ala direita, Peixoto passou pelo marcador e tocou antes que o segundo jogador do BR chegasse, mas Rafinha não conseguiu chegar para receber a assistência e mandar para as redes.

Rafinha teve mais uma chance na metade do primeiro tempo, chance dessa vez criada por ele mesmo, interceptando passe do BR, mas, na finalização do pivô, a bola desviou no marcador. Nos 3 minutos finais, em mais um bom passe da ala direita de Peixoto, Gui Falcão recebeu no outro lado da quadra e carregou tentando tirar do goleiro e da marcação. Na finalização, ele bateu em cima do goleiro Carlos Junior e a arbitragem ainda não marcou um puxão de camisa sofrido por Gui pouco antes de finalizar.

Em infração de recuo para o goleiro, o Cerro Largo teve nova chance, antes de acabar o primeiro tempo. Na cobrança ensaiada, Peixoto recebeu e chutou, mas o goleiro Carlos foi bem de novo e salvou seu time.

Segundo tempo

O BR Futsal começou o segundo tempo com mais posse de bola, criando mais chances e jogando na quadra de defesa do Cerro. O goleiro Black já havia feito duas defesas difíceis quando, aos 3min40seg, Lima sofreu falta, mas o lance continuou e ele finalizou a gol. Mesmo assim, foi marcada falta para os donos da casa e, na cobrança, Guilherme Bauer chutou forte de média distância e empatou o jogo.

Na sequência da partida o Cerro Largo foi se complicando com as faltas, acumulando três infrações em um curto espaço de tempo. Aos 7min, Celso, do BR, disputou a bola na entrada da área e ia ganhando dos marcadores, até que o árbitro assinalou a quarta falta do Cerro. Na sequência, Celso ainda conseguiu tocar para o gol na saída de Black, então, apesar de tudo, dessa vez a falta marcada acabou sendo benéfica para os visitantes.

Com metade da segunda etapa já jogada, o Cerro Largo tinha quatro faltas ao seu desfavor e o BR apenas uma. No entanto, os visitantes aumentaram a ofensividade, para não deixar o BR tomar conta do jogo. Aos 12min, em bom passe de Deivid, Gui Falcão recebeu dentro da área, mas o goleiro Carlos Junior estava na frente dele e fez a defesa.  

O goleiro do BR ainda se destacou em novas investidas do Cerro ao longo do jogo. Nos minutos finais, os visitantes estavam bem e o BR jogava na defensiva. Restando 3min para o fim do jogo, em rápida troca de passes, Matheus recebeu de Peixoto e bateu de bico na entrada da área. A bola passou pelo goleiro, mas bateu na trave!

Buscando impor um ritmo forte, o Cerro deu trabalho para o adversário nos minutos finais, mas Black também ajudou a manter o seu time a salvo em algumas oportunidades. Restando 1min45seg, Gabriel tabelou com o pivô e recebeu de volta, mandando uma bomba da entrada da área, que o goleiro do Cerro pegou. Placar final em Pelotas: 1×1.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content