Cerro Largo Futsal

Empate em Santiago garante liderança para o Cerro Largo

Cerro Largo começou na frente com gol de Carlos Henrique, mas cedeu o empate. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Jogando na cidade de Santiago no sábado (02/09), o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker enfrentou um adversário qualificado, mas conseguiu manter a invencibilidade nesta segunda fase do Estadual Série Bronze. Com empate 1×1 com a SER Santiago, o time missioneiro também manteve a liderança de sua chave.

A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno da segunda fase. Com 7 pontos, Cerro Largo é seguido de perto por Santiago, que tem 5 pontos. Em terceiro lugar vem a Acesa de Charqueadas (3), que venceu a ACF na rodada, deixando o time de Caçapava na lanterna, com 1 ponto. No próximo sábado (9) Cerro Largo e Santiago voltam a se enfrentar, na abertura do returno da segunda fase. A partida ocorre na cidade de Cerro Largo.

O Jogo

No duelo em Santiago entre líder e vice-líder da chave, os visitantes saíram na frente. Em boa infiltração, Yago recebeu e tocou cruzado para Carlos Henrique, que emendou direto para o gol, com menos de um minuto de jogo. De imediato a partida ficou mais pegada, mas o Cerro Largo seguiu bem e acumulando chances de gol, principalmente com finalizações de Gustavo, com pelo menos duas delas em chutes diretos ao gol, defendidos pelo goleiro Carlos André.

Contando com a presença de dois pivôs de referência de cada lado – Marquinhos do Cerro Largo e Diógenes da SER Santiago – as equipes revezavam suas jogadas, buscando cada uma a seu modo explorar os espaços do adversário. Apesar de a atuação ter se mantido muito boa durante toda a primeira etapa, o Cerro Largo não conseguiu marcar outro gol, porém, também foi para o intervalo com suas redes intactas.

Se no primeiro tempo foi o Cerro Largo que começou festejando, o início da etapa complementar foi dos donos da casa. Evitando a forte marcação, Diógenes, que muitas alegrias deu ao torcedor de Cerro Largo quando defendia a ACLE, marcou para a SER Santiago nos primeiros minutos de jogo. Com vontade de buscar a virada, o time de Santiago chegou bem mais uma vez, com escapada de Kapeta, que deu o passe para Diógenes: na cara do gol, o pivô parou no goleiro Danilo.

Visivelmente, após o empate, o jogo ficou ainda mais aberto, com muitas finalizações e grandes defesas. Pivô do Cerro Largo, Marquinhos girou e finalizou por volta dos 8min, para outra grande defesa de Carlos André. André também salvou no chute de Yago na sequência – aproveitando o rebote, o jogador do Cerro Largo acertou a trave. Apos muitas finalizações e boas defesas dos goleiros, as equipes começaram a atingir o limite de faltas – Cerro Largo chegou a fazer a 5ª falta, o que deixou o jogo mais cadenciado no último minuto, selando um empate justo em Santiago.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content