Cerro Largo Futsal

Em casa, Cerro Largo cede empate nos últimos segundos

Mais uma vez a torcida compareceu em peso e assistiu a um belo espetáculo. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Foi difícil de assimilar o resultado da primeira partida das quartas de final do Estadual de Futsal Série Bronze. Jogando em casa no sábado (21) o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker empatou com a ASTF de Teutônia em 2×2 e agora precisa da vitória fora de casa se quiser passar de fase. Vencendo por 2×0 até o último minuto de jogo, a equipe da casa sofreu o empate com o adversário marcando seus dois gols nos segundos finais. Entretanto, a boa partida que o Cerro Largo fez no tempo normal dá esperanças para o confronto da volta, no sábado, dia 28/10, em Teutônia. Quem vencer no tempo normal leva a vaga. Empate leva o jogo para a prorrogação, onde a ASTF terá a vantagem de jogar por novo empate.

O jogo

Com um time composto em quase sua totalidade por atletas que vinham disputando a Série Ouro nos últimos anos, o Teutônia representava um desafio considerável, mas o Leão Missioneiro soube se impor. A partida no primeiro tempo foi marcada pelas tentativas de ataque do Cerro Largo e contra-ataque dos visitantes. O pivô Biel era o responsável por puxar os contragolpes e até conseguiu criar algumas boas oportunidades, mas nada que tirasse o zero do marcador.

Próximo da metade do primeiro tempo o Cerro Largo quase chegou lá: sempre atento na marcação, Fabinho roubou a bola, passou para Carlos Henrique e este achou Gustavo em condições para marcar, mas foi por pouco. Faltando 3min44seg para o fim da primeira etapa Alexandre, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Cerro Largo no ginásio Roque Nedel. Ainda antes do intervalo, já com o time de Teutônia mais ofensivo, Marlon recebeu na entrada da área e chutou bem, mas levemente por cima do arco. Mesmo assim o Leão Missioneiro foi para o vestiário sob os aplausos da torcida.

Para o segundo tempo a novidade nos titulares do Cerro Largo foi o ala Passarinho, que começou no lugar de Yago, junto com Fabinho, Carlos Henrique e Gustavo. Logo no início do jogo o novo atleta em quadra roubou a bola e avançou pela esquerda, mas preferiu dar o passe ao invés de chutar a gol e a boa chance se foi. Os donos da casa seguiram muito bem no jogo e chegaram a levar perigo mais vezes. O pivô Marquinhos ajudava a cadenciar a partida, enquanto o tempo passava e a vantagem permanecia com o Cerro Largo. Com pouco mais de um minuto para o fim de jogo, com o time de Teutônia utilizando goleiro linha, o Cerro Largo chegou ao segundo gol, em chute de longa distância de Fabinho, direto no arco desguarnecido.

A partir daí, no último a fatídico minuto, os visitantes mudaram toda a história do jogo e estragaram a festa dos torcedores do Cerro. Restando 35 segundos para o final, Biel, em jogada individual, marcou um golaço de média distância. Quando faltavam apenas dois segundos para o apito final, em cobrança de escanteio, Dionísio apareceu livre para chutar rasteiro e silenciar a grande torcida que lotava o ginásio de Cerro Largo. Fim de jogo: 2×2.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content