Jogador de habilidade, marcação e muita entrega em quadra. Os torcedores do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conhecem bem o fixo Gabriel Bordeghini Chaves, atleta que, até este ano, defendeu a camisa da AEF de Entre-Ijuís, jogando diversos “Clássicos Missioneiros” contra o Cerro Largo Futsal, em partidas entre as duas equipes da região missioneira.
Chaves é natural de Carazinho e tem 23 anos. Mesmo jovem, ele já passou por muitas experiências no futsal. Como atleta de base, ele jogou pela ACBF de Carlos Barbosa e ASAF de Santo Ângelo (Sub 17). Ele seguiu sua trajetória passando por Sercca de Casca, Al Nasr (Emirados Árabes), Lagoa Futsal de Lagoa Vermelha, Sharjah (Emirados Árabes), Passo Fundo Futsal, KMF Loznica Grad (Sérvia), além do já citado Entre-Ijuís.
Chaves já foi campeão Gaúcho Sub 17 com a ASAF em 2018 e vice-campeão Gaúcho FGFS com o Sercca em 2019. Ele também tem títulos nos Emirados Árabes e na Sérvia, em 2022 e 2023. Pelo Entre-Ijuís, ele foi campeão da Taça de Inverno e da Conferência Oeste da Liga Gaúcha 3 em 2022, com as finais sendo disputadas justamente contra o Cerro Largo, o que contribuiu com o clima de rivalidade. Nos anos seguintes, Chaves esteve presente nos embates, onde o Cerro encaixou uma ótima sequência sem perder para o adversário, eliminando ainda o time vizinho em uma semifinal de Taça Farroupilha, quando foi campeão, neste ano de 2024.
Todos esses momentos fizeram parte da história recente das equipes, acirrando a rivalidade, mas também ajudando a destacar Chaves como um jogador aguerrido e que também marca muitos gols. Agora, essas qualidades estarão a serviço do Cerro em 2025.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker