Cerro Largo Futsal

Com grande atuação coletiva, Cerro Largo goleia ACF

Equipe deu show e garantiu a liderança em mais uma rodada. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

O torcedor de Cerro Largo não poderia pedir mais da equipe que entrou em quadra no sábado (26) para defender a liderança de sua chave no Estadual Série Bronze. Pela segunda rodada da segunda fase, o Cerro Largo Futsal venceu a ACF por 7×0.

Com seis pontos em dois jogos, o Cerro Largo lidera sua chave. A segunda posição é da SER Santiago, que venceu a Acesa na rodada por 7×2 e agora tem quatro pontos. A ACF é terceira colocada, com um ponto, e a Acesa ocupa a lanterna, sem nenhum ponto somado. No próximo sábado (2) o Cerro Largo vai até a cidade de Santiago, onde enfrenta o time da casa a partir das 20h.

O jogo

Autor de um dos gols na vitória de 2×0 contra a Acesa, Carlos Henrique começou como titular na partida diante da ACF, junto com Fabinho, Tiaguinho e Yago. Foi de Henrique a primeira finalização, defendida pelo goleiro Leonardo. Não deu na primeira, mas o gol do Cerro Largo saiu com 1min16seg. Em cobrança de escanteio de Fabinho, Yago apareceu na área e emendou para as redes. Buscando ser mais ofensiva, a ACF chegou na cara do goleiro Danilo com Mateus, que chutou para a defesa do arqueiro e, no o rebote, Diovani cabeceou por cima. Lances como esse foram raros do lado do time visitante, pois na maioria das vezes foi o Cerro Largo que chegou com mais perigo.

Com ótimo volume de jogo, os donos da casa empolgavam a torcida. Em bela jogada coletiva por volta dos 7min, Gustavo acertou o travessão. Apesar de demorar pra sair, o segundo gol veio aos 15min12seg. Entre dois atletas da ACF, Gustavo achou espaço e chutou forte, vencendo o goleiro adversário. A partir daí o time deslanchou de vez: a equipe de Caçapava cometeu a sexta falta e na cobrança Carlos Henrique deixou o seu, aos 15min22seg. Para fechar o primeiro tempo, Marquinhos Carioca, que já estava dando seu show à parte desde que entrou em quadra, mostrando raça e qualidade, balançou as redes em jogada pela ala esquerda, em chute preciso, quase sem ângulo.

As esperanças do time de Caçapava em fazer um jogo diferente no segundo tempo foram frustradas logo aos 30seg desta etapa, quando, em chute de Carlos Henrique, Yago desviou para o gol. Buscando administrar o jogo o time seguiu atuando de forma superior. Nas oportunidades onde era acionado, Danilo dava segurança ao grupo.

Com 5×0 no marcador, o Cerro Largo aumentou a contagem aos 10min11seg: pela direita, Juliano tirou do goleiro e deu mais motivos para a torcida festejar no ginásio Roque Nedel. Pouco mais de um minuto depois, aos 11min32seg, foi a vez de Seco aparecer em destaque. Carregando sozinho pela direita, ele chegou na cara do goleiro e tocou na saída do mesmo, fazendo o gol dos 7×0. Além da grande vitória, vale mencionar ainda a atuação do ala Alexandre, que esteve fora das quadras por cerca de três meses devido a uma fratura no pé e voltou a jogar no sábado.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Scroll to Top
Skip to content